3 de março de 2013

Ricardo: «Guimarães? Com ou sem público, queremos pontos»

O V. Guimarães-Académica da próxima segunda-feira esteve para ser jogado à porta fechada, mas o recurso, que os minhotos garantem ter efeitos suspensivos, deverá devolver a normalidade à partida, enquanto se aguarda o desfecho de mais uma polémica à portuguesa.

O caso não deixou os jogadores da Briosa indiferentes e, este sábado, o guarda-redes Ricardo projetou o encontro com esse caso bem presente em mente e também sem esquecer a última deslocação a Guimarães, no final da época passada, quando era imperioso ganhar para garantir a permanência.

«Em termos emocionais são jogos completamente distintivos, mas em termos de objetivo não muda nada. Vamos lá disputar os três pontos, como em todos os campos. Nesta fase tornam-se ainda mais importantes, porque queremos atingir o mais rapidamente possível a manutenção e não temos conseguido vitórias ultimamente.»

«Com público ou sem ele, o importante é trazer pontos de lá. É nisso que estamos focados e é para isso que vamos lutar, mas é claro que é melhor ter apoio. Além disso, estamos habituados a jogar com público e o futebol torna-se um espetáculo mais bonito com assistência», completou, fazendo em seguida um raio x ao adversário:

«É uma equipa que aprecio devido a todos os acontecimentos que enfrentou deste o início da época. O aspeto financeiro tem pesado, daí a aposta em jovens da equipa B, que se têm adaptado muito bem. É uma formação aguerrida e forte dentro de portas, que nos vais causar muitos problemas, mas estamos preparados para isso.»

«Tínhamos equipa para ter mais pontos»

A Académica vem de três derrotas consecutivas, que quebraram um ciclo que vinha sendo bastante positivo. Um regresso à fase negra da equipa que o guardião justifica com a competitividade própria do campeonato.

«Vínhamos de uma fase ascendente e entrámos nestes últimos três jogos com o propósito de a consolidar, mas tivemos três deslizes. Houve mérito dos adversários, mas também demérito nosso. Sabemos que temos de tentar estar concentrados do primeiro ao último minutos, mas os jogos são equilibrados e um pormenor pode fazer diferença. Quem errar menos vai conseguir mais pontos.»

Dentro do mesmo raciocínio, Ricardo considera que o atual 12º lugar não condiz com a qualidade do plantel. «Tínhamos equipa para ter mais pontos, mas não vale a pena lamentar. Ainda temos 10 jogos, muitos pontos pela frente, e tempo para mostrar o nosso real valor. O nosso mal é não termos tido uma dinâmica de vitórias constante, que dá tranquilidade para explanar o nosso futebol», considera.

A questão da falta de policiamento, tão em voga ultimamente, também mereceu um comentário do jogador. «Entendemos a parte financeira, mas acho que o policiamento é necessário nos campos de futebol, para nossa segurança e dos adeptos. Os exemplos têm dito isso, têm dado razão a essa ideia. É importante para todos que nos sentamos em segurança.»

Da preparação da equipa, as ausências continuam a ser as mesmas, ou seja, Flávio Ferreira, Saleiro, Cissé e Edinho, mas este último, apesar de, mais uma vez, não ter sido visto durante os 15 minutos abertos do treino, estará em condições de defrontar os vimaranenses

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário