28 de abril de 2013

Sérgio Conceição realça importância dos adeptos: “Todos somos poucos!”

O treinador da Académica, Sérgio Conceição, fez este sábado a antevisão da partida com o Moreirense e destacou a importância que os adeptos podem desempenhar no encontro deste domingo.

Para o timoneiro da Briosa, o público será o 12º jogador e apelou à presença em massa dos adeptos da Académica na partida frente aos cónegos, que está agendada para este domingo, às 20:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

  


“Confiança? Muita! Vontade de ganhar? Enorme! Está-se a criar um ambiente fantástico e alerto para a importância dos nossos adeptos, do 12º jogador. Todos somos poucos! Espero que o nosso slogan “unidos venceremos” seja uma realidade!”, disse.

Sérgio Conceição defendeu que o jogo frente ao Moreirense é importante e desvalorizou a pressão que possa existir para este desafio. “Isso só nos motiva”, sustentou.

“Vai ser um jogo importante, é um concorrente directo, mas se ganharmos amanhã e não ganharmos nos seguintes, não conta muito. São 4 jogos importantes mas este, como é o próximo, é o mais importante. Tem de haver pressão mas não nos inibe… Motiva-nos! Os jogadores têm trabalhado muito bem durante a semana e penso que as coisas nos vão correr bem. Não vai ser um jogo de vida ou de morte mas sim como um jogo muito importante. A Académica é uma Instituição muito grande e todos temos de ter a força para inverter esta situação.”, continuou.

O treinador dos “estudantes” destacou ainda que marcar primeiro pode ser crucial no desafio frente ao Moreirense mas pediu um jogo “paciente”.

“É importante marcar primeiro mas temos de ser pacientes. Penso que os jogadores estão a assimilar bem isso. Mas uma coisa é certa: não sofrendo golos temos a certeza absoluta que não perdemos!”, terminou.

in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário