15 de maio de 2013

Pedro Emanuel no Apoel


Em comunicado, o APOEL Nicósia anunciou o princípio de acordo com Pedro Emanuel para orientar o campeão cipriota em título a partir da próxima temporada. O treinador português, que deixou o comando técnico da Académica no início do mês passado, é esperado na sexta-feira em Chipre para assinar contrato e ser apresentado.

Pedro Emanuel (foto ASF)

Confirma-se assim a notícia avançada esta quarta-feira na edição impressa de A BOLA, com Pedro Emanuel a suceder ao sérvio Ivan Jovanovic, ao leme da equipa desde 2008, após primeira passagem entre 2003 e 2005, que renunciou ao cargo por cansaço e na sequência da saída do presidente, Phivos Erotokritou. Este terá sido o responsável pelos contactos com Pedro Emanuel.

Recorde-se que o APOEL é o atual campeão de Chipre - garantiu vaga na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões - e conta com três portugueses, o lateral-direito Mário Sérgio e os médios Nuno Morais e Hélio Pinto. O brasileiro Manduca, o tunisino Benachour e o angolano Zuela, que já passaram pelo futebol português, também fazem parte do plantel.

Pedro Emanuel começou a carreira de treinador como adjunto de André Villas Boas no FC Porto, em 2010, e tal como o atual timoneiro do Tottenham também iniciou o trajeto de técnico principal na Académica, em 2011, conquistando a Taça de Portugal em 2012 numa final com o Sporting.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário