19 de maio de 2013

Sérgio Conceição puxa pelos galões e mostra por que razão o final de época da Académica foi tão descansado


«Só Porto e Paços têm mais pontos que nós em quatro jogos»

Sérgio Conceição aproveitou a conferência de Imprensa de antevisão do encontro de domingo, na Choupana, para colocar os pontos nos íis em relação àquilo que a Académica tem feito nesta ponta final de época.

Munido de uma folha de apoio, a fazer lembrar intervenções à Mourinho, o técnico da Briosa não conseguiu esconder um sentimento de «injustiça» e mostrou-se mesmo «triste» com a pouca importância que se tem dado ultimamente ao trajeto da equipa.

«Compreendo que se dê mais tempo de antena ou espaço nos jornais a quem chega à final da Liga Europa, ou a quem luta pelo título, agora daí a não dar importância nenhuma a certas coisas é que não», começou por dizer, em jeito de introito:

«A cinco jornadas do fim, a Académica era penúltima e, em quarto jogos, conseguiu a manutenção. É injusto não se destacar isso, não por mim, de quem já se fala de mais, mas pelos jogadores. Só Porto e Paços têm mais pontos que nós nos últimos quatro jogos, a par de Benfica, Guimarães e Estoril, mas temos a melhor defesa, a par do Porto.»

O técnico considera, todavia, que a mudança na atitude dos jogadores foi normal, decorrente da essência das «chicotadas psicológicas». «Não é por ser eu. Normalmente há uma motivação extra. Só o facto de haver uma cara nova na liderança traz algo mais. A mensagem foi aceite muito bem pelos jogadores, houve sorte também, mas ela dá muito trabalho. Estou muito feliz pela aceitação das ideias pelo grupo», reforçou.

O jogo com o Nacional serve, praticamente, para cumprir calendário, pois os estudantes a nada mais podem ambicionar do que segurar o atual 11º lugar. Mas o brio da equipa está acima de tudo.

«Preparação foi exatamente como nas semanas anteriores, somos profissionais, queremos ganhar, e dar sequência àquilo de bom que temos feito. Claro que a pressão da manutenção já não está na cabeça de ninguém, mas representamos uma instituição com responsabilidade no futebol português, e vamos, sinceramente, fazer tudo para ganhar.»

«A equipa continua concentrada, o espírito ganhador é algo do dia-a-dia, impendentemente dos objetivos. Temos vontade e desejo de superação, é assim que encaramos cada treino. Felizmente estamos mais tranquilos, mas continuamos a preparar-nos de forma séria e profissional para que este jogo seja motivo de felicidade para nós.»

Sérgio Conceição reconheceu ainda já ter tido uma conversa com os responsáveis do clube sobre a próxima época, embora sem grande profundidade, porque prefere atacar os dossiês apenas após o último jogo.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário