24 de junho de 2013

Académica não quer deixar Cissé sair para o Sporting

O Sporting está a tentar levar o ponta-de-lança da Académica Salim Cissé para Alvadade, mas o clube de Coimbra tem-se revelado irredutível. O natural da Guiné-Conacri surgiu como uma opção válida para os leões, dentro do binómio qualidade/preço, e já houve uma tentativa de entendimento, só que por valores muito distantes do exigido pela Briosa.

Fonte próxima do processo revelou ao Maisfutebol que o negócio «está difícil». Os estudantes depositam grandes expetativas no jovem avançado para a próxima época (tem contrato até 2015), depois de ter baixado de rendimento a partir de Janeiro devido a uma lesão, à qual foi recentemente operado.

«A Bola», que avançou a notícia, fala de um valor na ordem de um milhão de euros pedido pela Académica para libertar o jogador, cujo passe, ainda assim, detém apenas numa pequena percentagem. Fala-se em 30 por cento, mas também não foi possível ao nosso jornal confirmar esse dado em absoluto.

O restante, é detido pelo agente de Cissé, que suportou a maior parte dos custos com o ingresso do africano em Coimbra, num investimento destinado a recompensar todas as partes a breve trecho. Ora é precisamente aí que a questão «emperra». Os estudantes acreditam que, dado o potencial de valorização do atleta, poderão beneficiar muito mais numa venda futura.

Desta forma, só um encontro de valores, ou a inclusão de jogadores, poderá desbloquear a transferência. Resta saber se, neste capítulo, aquilo que a Briosa pretende (o regresso de Wilson Eduardo seria ouro sobre azul) irá ao encontro da disposição do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário