10 de junho de 2013

Liga 2013/2014 - Plantel

Regula na mira e Fernando Alexandre a caminho

O médio do Olhanense Paulo Regula, que esteve emprestado à Naval na última época, está nas cogitações da Académica para a próxima época, apurou o Maisfutebol. O jogador, de 24 anos, foi treinado por Sérgio Conceição, antes de ser cedido aos figueirenses, justamente por indicação do técnico para poder ganhar rodagem.

Depois de uma temporada bastante conseguida a pouco menos de 50 kms de Coimbra e que lhe valeu, inclusive, pelo menos uma observação atenta do antigo treinador, diante do Freamunde (marcou dois golos), há interesse dos estudantes em mantê-lo na região.

Regula tem mais um ano de contrato com o Olhanense, mas a reestruturação financeira do emblema algarvio leva a que haja abertura para o deixar sair e, dessa forma, aliviar a folha salarial do plantel. O Estoril, sabe o nosso jornal, também o abordou, mas não de forma tão veemente como a Académica.

O ex-pupilo de Sérgio Conceição poderá, todavia, não ser o único a fazer a viagem desde o sul do país. Também Fernando Alexandre, este com vencimento ainda mais alto, está na iminência de rescindir amigavelmente para poder vincular-se à Briosa. A seguir nos próximos dias...

Guerra com Zahavi pode atrapalhar William Carvalho

A Académica ainda não anunciou oficialmente qualquer reforço (nem renovação), mas, nos bastidores, já há algum trabalho feito. João Dias, Hélder Cabral e Amessan foram abordados para continuar de losango ao peito e haverá novidades nos próximos dias.

Além destes, há ainda o regresso de Saná, depois da passagem pelo Brasil, os responsáveis do clube acertaram junto do Grémio Anápolis o empréstimo de Marcelo Goiano (ex-Feirense), que deverá assinar quando voltar de férias.

Ainda no campo das cedências, Reiner Ferreira acertou a continuidade em Coimbra, em princípio por mais uma época, faltando apenas formalizar o acordo entre o Corinthians Alagoano e o clube português.

Os estudantes também vão emprestar jogadores, neste caso Issouf e Ouattara, no âmbito de um protocolo com o Académico de Viseu. O clube recém-promovido à II Liga poderá, ainda, levar um terceiro elemento da lista de dispensas.

Por fim, o interesse no internacional sub-21 William Carvalho, que jogou no Cercle de Brugge, cedido pelo Sporting, pode não passar disso mesmo em função da guerra aberta entre Bruno de Carvalho e o empresário israelita Pini Zahavi.

A admiração pelo médio em Coimbra é antiga, mas não há, da parte dos leões, qualquer vontade em facilitar a vida ao agente, numa situação à qual a Académica, naturalmente, é completamente alheia. Aliás, uma eventual venda ao clube belga, que quer manter o jogador, é vista como um cenário mais favorável nesta altura em Alvalade.

in maisfutebol

Ivanildo pode regressar a Coimbra

A Académica, tal como A BOLA noticiou, está fortemente interessada na contratação de Ivanildo e, nesse sentido, já apresentou ao jogador uma proposta de contrato para as próximas duas temporadas.

Os estudantes veem no extremo uma excelente oportunidade de negócio - o esquerdino termina, no final deste mês, o vínculo ao Olhanense - e decidiram formalizar o seu interesse junto de Ivanildo, que está a ponderar seriamente regressar a Coimbra, onde já alinhou, em 2007/2008, então emprestado pelo FC Porto.

O facto de Sérgio Conceição ter orientado o internacional português não é, de todo, alheio ao interesse da Briosa no atleta, sendo que os dirigentes receberam luz verde do treinador para avançarem para a contratação de Ivanildo.

Sem comentários:

Enviar um comentário