4 de julho de 2013

Cissé assina esta quinta-feira por cinco épocas

O Sporting chegou a acordo na noite da última quarta-feira com a Académica para a aquisição de Salim Cissé, o jovem (20 anos) avançado da Guiné-Conacri que tem estado a negociar nas últimas semanas, apurou o Maisfutebol

Os leões pagam 300 mil euros a pronto e concedem aos estudantes 10 por cento de uma futura transferência do atleta, que deve seguir já esta quinta-feira para Alvalade, por forma a cumprir testes médicos e assinar por cinco épocas.

O montante cobrirá os 20 por cento de direitos económicos do ponta-de-lança detidos pela Briosa, mas o Sporting vai investir um pouco mais, por forma a ficar com uma posição maioritária do passe. Neste caso, terá de comprar as partes pertencentes aos agentes do jogador, Nélson Almeida e David Lippi, filho de Marcello Lippi.

Não há jogadores diretamente envolvidos no negócio, mas a porta ficará sempre aberta no futuro, até porque um dos atletas mais desejados pelos estudantes é William Carvalho, que Leonardo Jardim ainda quer observar durante a pré-época.

As facilidades permitem até que mais do que um elemento faça o percurso inverso de Cissé, algo a confirmar nas próximas semanas, quando a lista de dispensas leoninas ganhar contornos mais definidos.

Certo é que, de uma assentada, o clube de Alvalade ganha dois reforços. Para o ataque, mas também para a defesa, uma vez que o central Maurício Nascimento é esperado em Lisboa igualmente esta quinta-feira para assinar.

Quanto à Académica, já tem sucessores identificados para Cissé, sendo que Nélson Almeida, empresário do africano, e principal «obreiro» da transferência, se comprometeu a ajudar os estudantes a suprir a lacuna criada no mais curto espaço de tempo possível.

in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário