12 de julho de 2013

Grilo quer seguir pisadas de Flávio Ferreira


Antigo capitão foi o primeiro de uma geração formada na Briosa a dar o salto

Flávio Ferreira, jovem capitão da Académica transferido neste defeso para o Málaga, é uma inspiração para os antigos companheiros da formação da Briosa. Tal como defesa/médio, também Paulo Grilo, esquerdino que os estudantes emprestaram nas últimas duas épocas, terá agora uma oportunidade de convencer Sérgio Conceição. 

«É um produto da Académica, o primeiro a vingar da minha geração, e isso irá dar visibilidade aos outros», confessou esta sexta-feira o jovem lateral, ainda a sentir os primeiros dias de trabalho num outro patamar, depois de uma boa época na II Liga, com o Sp. Covilhã. «O nível é outro, é outra intensidade e qualidade. Não tem nada a ver, é muito mais exigente», admitiu.

«Primeiro quero ficar no grupo, depois quero tentar lutar pela titularidade todas as semanas. Tenho de ver as coisas de forma pragmática: sou um privilegiado por estar aqui, muita gente gostaria e não teve essa possibilidade. Depois, sim, vou tentar agarrar a oportunidade», completou.

O facto de ser, de momento, o único defesa-esquerdo do plantel - Djavan só deverá chegar segunda-feira - não o deixa, advoga, em vantagem sobre os companheiros. «Não vejo muito por ai, se não trabalhar bem e não for exigente comigo, não irei convencer. A minha responsabilidade é trabalhar todos os dias, para o mister confiar em mim», assegurou.

Fábio Santos quer ser titular... um dia

Num dia consagrado às jovens promessas dos estudantes, também Fábio Santos, habitual suplente de Ricardo e Peiser, falou da nova época e dos sonhos que tem para o futuro, sem travar a ambição.

«A concorrência é muito forte, mas se estou aqui é por uma razão, por isso quero chegar um dia a titular da Académica Empréstimo? É sempre uma possibilidade. Há ainda o Carapinheirense (clube-satélite), que vai abrir-me novos horizontes, mas quando surgir a oportunidade de jogar pela Académica vou agarrá-la», prometeu.

Para a nova temporada, deseja uma campanha tranquila e acredita no valor do plantel para o concretizar. «As expetativas passam por entramos bem no campeonato, jogando bem e ganhando, para tentar conseguir a manutenção o mais rápido possível. Estamos a criar um bom grupo e com ele vamos atingir objetivos», vaticinou.

Sem grandes novidades a registar em termos da preparação da equipa, a novidade do dia vai para a substituição do adversário para o jogo de dia 23, que passou a ser a Naval em vez do Feirense, pelaz 10 horas. Já o primeiro encontro da pré-época, diante do Pampilhosa, no dia 17, ficou agendado para as 10 horas. 

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário