9 de julho de 2013

Sérgio Conceição: «Dar espetáculo para mim é ganhar»

Foi um Sérgio Conceição cheio de boa-disposição que se apresentou esta segunda-feira na primeira conferência de Imprensa da pré-época. Entre piadas, que serviram, por exemplo, para marcar o desejo de ter mais três ou quatro reforços, para todos os setores, o técnico da Académica mostrou vontade de fazer uma temporada sem sobressaltos.

«Ainda faltam alguns jogadores, que estiveram nas seleções, outros ainda para completar o plantel, saíram 10 atletas, e estamos conscientes de que a época não será fácil, tal como para todos os outros que têm mesmos objetivos. Vamos lutar e dar início a um trajeto que espero seja positivo e nos permita alcançar a nossa meta o mais rápido possível», formulou.

«Olhando para o meu passado como treinador, já iniciei temporadas com oito jogadores, no Olhanense, por isso, ter agora 14 (de campo), não é mau. Não é preocupante. O mercado é competitivo, os clubes não passam por uma situação muito fácil, e é normal que tenhamos de escolher bem, no binómio preço/qualidade», completou, frisando que «gostava muito» de partir para estágio (dia 18) com o grupo completo.

Com apenas dois treinos, desta segunda-feira, o técnico ainda não tem grandes bases para falar do plantel à disposição. «São jogadores que demonstraram ter qualidade para estar aqui», sentenciou, antes de falar um pouco dos novos. «Os médicos, neste momento, conhecem-nos melhor que eu [sorrisos]», gracejou.

Um ano diferente

Depois de um final de campeonato em contrarrelógio, quando rendeu Pedro Emanuel à 26ª jornada, Sérgio Conceição dispõe agora de mais tempo, para poder preparar a equipa à sua imagem.

«O ano passado foi diferente e muito difícil. Peguei na Académica como penúltima, com cinco jogo para o fim, e, a dois de acabar, estávamos safos. Foi depressa, mas bem. Foi jogar para os pontos, não houve tempo para dar identidade e princípios. Este ano vou ter tempo para colocar a equipa da maneira que eu quero», reconheceu.

«Futebol espetacular para mim é ganhar, jogar espetacular e perder é mau. Se conseguir jogar bem ganhando, melhor», assegurou, mostrando orgulho pelas transferências de Flávio Ferreira e Cissé. «Fico muito contente, os nossos clubes são vendedores, se pudermos potenciar os jogadores tanto melhor. Claro que o presidente fica mais contente, mas compreendo perfeitamente», acrescentou.

O momento mais alto da conferência chegou quando lhe pediram para falar como simples adeptos da Briosa, que o é desde pequenino, e não como treinador. «Estaria expetante por aquilo que a Académica poderia fazer e¿ confiante que a direção iria proporcionar mais jogadores ao treinador! Atenção, isto como adepto [gargalhadas].»

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário