13 de setembro de 2013

Grilo e Abdi fazem antevisão da jogo com o Belenenses

«Acreditamos que podemos vencer o Belenenses» - Abdi

Em Coimbra fala-se a uma só voz. Depois das palavras de Paulo Grilo ontem, dando conta da enorme vontade do grupo academista levar de vencida o Belenenses, no próximo domingo, hoje foi a vez de Abdi reforçar essa ideia, em conferência de Imprensa.

O jovem, natural da Somália, e que chegou esta época à Briosa pela mão de Sérgio Conceição, que já o orientara na temporada passada no Olhanense, afirma que o facto de o jogo ser em casa pode ser um fator muito importante a favor dos estudantes:

- O jogo é no nosso estádio, vamos ter o apoio dos nossos adeptos, e acreditamos que podemos vencer. Vamos trabalhar para isso. Pessoalmente não conheço muito bem o Belenenses, mas já vi alguns vídeos e sabemos o que temos que fazer. Temos que dar o máximo, lutar por todas as bolas e, claro, marcar golos. Jogo com o Estoril? Foi a minha estreia pela Académica, joguei os primeiros 45 minutos, e senti-me bem. Escolhi vir para a Académica porque já tinha trabalhado com o treinador antes, foi ele que me deu a oportunidade de vir para Portugal pela primeira vez. Individualmente prefiro jogar na esquerda, apesar de também poder alinhar à direita, mas o primeiro objetivo é sempre a equipa. Claro que é sempre bom jogar e marcar golos mas acima de tudo estão os interesses do grupo.

Os estudantes realizam na manhã desta sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, a penúltima sessão de trabalho antes da receção aos azuis no Restelo, referente à 4.ª jornada da Liga, e que está marcada para as 15.45 horas do próximo domingo.

«Estamos motivados para ganhar ao Belenenses» - Paulo Grilo

O ponto conquistado no terreno do Estoril, aliado à paragem no Campeonato, são dois fatores de motivação para que a Académica consiga chegar à primeira vitória na Liga, no encontro do próximo domingo, às 15.45 horas, diante do Belenenses.

A julgar pelas palavras de Paulo Grilo, proferidas esta tarde, à margem de uma visita aos Bombeiros Voluntários de Coimbra – onde contou com a companhia de Halliche e Magique, reforçando a iniciativa da Briosa em atribuir à referida corporação bem como aos Voluntários de Brasfemes a receita do encontro frente aos azuis do Restelo -, os estudantes estão decididos em conquistar os três pontos:

- Se continuarmos na onda positiva que vem do último jogo, com a mesma organização e um pouco mais de eficácia, provavelmente conseguiremos a vitória com o Belenenses. Tem faltado concentração na finalização e algumas falhas que são cruciais em determinados momentos do jogo, tal como aconteceu frente ao Sporting, mas o empate com o Estoril e estas duas semanas de trabalho antes da receção ao Belenenses vieram trazer confiança. Trata-se de uma partida frente a um adversário direto, que luta pelos mesmos objetivos que nós, e jogando em casa a responsabilidade está mais do nosso lado, por isso é um jogo para ganhar.

Individualmente a época também não está a ser muito positiva para o número 25, que ainda não somou qualquer minuto oficial em 2013/2014, mas o esquerdino tem esperança numa mudança de cenário. E diz que está pronto para responder à chamada assim que Sérgio Conceição o entenda.

«Ainda não joguei, é verdade, são opções que nós temos que respeitar. O que eu tenho de fazer é trabalhar diariamente para provar que posso ser uma opção útil. Faço parte do grupo, tenho as mesmas possibilidades de jogar do que os meus companheiros, é uma questão de continuar a trabalhar bem para quando a oportunidade surgir não desperdiça-la», concluiu o jovem jogador que concluiu a sua formação ao serviço da Briosa.

Por outro lado, Mário Nobre, 2.ª Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, elevou a iniciativa levada a cabo pela Académica e agradeceu o gesto. E aproveitou ainda para anunciar o seu prognóstico para o jogo com o Belenenses.

«Estas atitudes de reconhecimento são sempre de louvar. Nós estamos habituados a trabalhar sem sermos reconhecidos e quando o somos é uma força maior para podermos continuar. Se as pessoas de Coimbra comparecerem no jogo poderão ajudar a Académica, que cada vez mais precisa de espectadores, e também os bombeiros, que precisam de todas as pessoas. Há gestos que podem ajudar todas as coletividades. O meu prognóstico? É a vitória da Académica, indiscutivelmente, por 2-0», afirmou convictamente.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário