2 de outubro de 2013

«Precisamos de pontos e ganhar é o ideal» - Fernando Alexandre

Objetivo bem definido: vencer. Foi assente neste pilar que Fernando Alexandre abordou esta manhã, em conferência de Imprensa, o encontro frente ao Rio Ave, relativo à 7.ª jornada da Liga, e que está agendado para as 20.15 horas da próxima sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.

O médio dos estudantes afirma que a equipa tem vindo a trabalhar muito bem e que, se continuar assim, estará mais perto de chegar aos desejados triunfos. Algo que até agora não aconteceu com regularidade, reconhece o número 65, por manifesta infelicidade na hora da finalização:

- A intenção é voltar a vencer e é com esse intuito que vamos entrar em campo. Sentimos que o Rio Ave é uma equipa que está ao nosso alcance. Sabemos da forma como trabalhamos, precisamos de pontos e ganhar é o ideal. Vamos ter atenção às transições do Rio Ave, mas sem nunca abdicarmos dos nossos princípios de jogo. Ainda para mais jogamos em casa, onde temos, logicamente, maior responsabilidade. Não creio que o último resultado deles [n.d.r: derrota por 0-3, em casa, frente ao Nacional] mexa com a nossa forma de pensar. Será um jogo totalmente diferente, tanto para nós como para eles. O que tem faltado à Académica para ter mais pontos? Acima de tudo julgo que tem falhado a finalização. Continuamos a criar oportunidades de golo mas as coisas não têm corrido bem. No entanto, se continuarmos assim, com consistência defensiva, as coisas têm condições para mudar. Não temos medo do futuro, queremos é que ele venha.

Na cabeça do jogador está, naturalmente, o encontro frente aos vila-condenses mas, ainda assim, Fernando Alexandre não deixou de abordar a partida frente ao Arouca, do passado sábado. A razão? É muito simples: foi a sua estreia absoluta com a camisola da Briosa.

«Claro que uma estreia é sempre um momento especial. Foi o primeiro jogo com esta camisola, pena foi que as coisas não tenham corrido como eu desejava, que era termos conseguido a vitória. Não sou pessoa para me arrepender de passos nem de escolhas. Ter vindo para a Académica veio ao encontro do que eu esperava, é um clube com muito potencial. Depois de ter estado lesionado no início da época, agora sou mais um a lutar pelo meu espaço. Qualquer jogador sente-se bem é a jogar e estando disponível para o treinador e eu não sou diferente. Sinto paixão pelo treino, pelo jogo, gosto muito do que faço», concluiu.

in abola



in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário