10 de outubro de 2013

«Queremos entrar na fase de grupos da Taça da Liga» - Diogo Valente

Na antecâmara da deslocação a Penafiel, onde a Briosa joga no próximo sábado (16 horas) a primeira mão da 2.ª fase da Taça da Liga, Diogo Valente expressou hoje o desejo dos estudantes em marcarem presença na fase de grupos da jovem competição.

O esquerdino está consciente das dificuldades que os durienses podem causar à Académica mas, ainda assim, refere que o grupo está confiante na continuidade na prova. O número 23 não se esquivou ainda a abordar o atual momento por que passam os capas negras no Campeonato:

- O jogo com o Penafiel será encarado com a mesma seriedade com que encaramos todos os outros. Queremos ir longe nesta prova e, como tal, queremos entrar na fase de grupos da Taça da Liga. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar mas queremos ganhar. Queremos trazer um resultado que nos dê tranquilidade. Somos favoritos mas temos que o provar dentro do campo, com mais atitude do que eles. É verdade que os resultados não têm sido aqueles que nós que queríamos, mas temos feito bons jogos, com boa produção. Por isso somos a equipa que mais cantos conquista e uma das que mais remata. Faltam golos mas estamos a trabalhar para que eles surjam. Não dizemos que é azar. Treinamos muito a finalização e os golos vão aparecer. Penso que é só um momento e que vai acabar por passar. Compreendo a insatisfação dos adeptos. Eles não estão mais insatisfeitos que nós. Sabemos que eles vão estar sempre connosco e queremos ganhar e proporcionar bons espetáculos para lhes darmos essa alegria.

Diogo Valente aproveitou também o momento para abordar o seu regresso à Briosa, onde tinha alinhado em 2010/2011 e 2011/2012 (nesta última época ajudou o clube a conquistar a Taça de Portugal), antes de rumar aos romenos do Cluj.

«Estou muito satisfeito e nada arrependido de ter vindo para a Académica. Não é o melhor momento e não esperava estar a passar por isto, mas queremos inverter esta situação», concluiu o extremo português.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário