18 de novembro de 2013

Confiança (total) em Sérgio Conceição

A continuidade de Sérgio Conceição no comando técnico da Académica não está em causa.

Apesar das palavras de desilusão do treinador no final do encontro do passado sábado, frente ao Penafiel, que ditou o afastamento da Briosa da Taça da Liga, a verdade é que a Direção dos estudantes está satisfeita com o trabalho realizado pelo antigo internacional português, pese embora a eliminação precoce da mais jovem competição nacional.

Sendo a Académica um clube com grande história no futebol português, com uma regularidade de Liga - já lá vão 12 épocas consecutivas no escalão principal - muito acima da média, é natural que os adeptos exijam mais vitórias, acima de tudo quando os adversários são de divisões secundárias.

Apesar de tudo, os dirigentes academistas acreditam que Sérgio Conceição vai conseguir levar o barco a bom porto e, como tem sido, de resto, apanágio do elenco liderado por José Eduardo Simões, a estabilidade é um ponto de honra.

Entretanto, e poucas horas depois do empate (0-0) com o Penafiel, o plantel dos capas negras regressou ontem ao trabalho, numa sessão que decorreu à porta fechada, de manhã, na Academia.

O jovem técnico começou a preparar a deslocação ao Algarve, onde na próxima segunda-feira, às 20.15 horas, a Briosa defronta o Olhanense em partida referente à 10.ª jornada da Liga, num jogo que, recorde-se, marcará o reencontro de Sérgio Conceição com o clube pelo qual se estreou como treinador principal.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário