15 de novembro de 2013

Filipe Albuquerque deseja à Briosa «uma época a alta velocidade»

Sempre a acelerar, como é seu apanágio. Filipe Albuquerque, piloto português que compete no Campeonato de DTM, esteve esta sexta-feira na Academia da Briosa, a convite da Académica, ele que, recorde-se, é natural de Coimbra. Na companhia de José Eduardo Simões, presidente do clube, Filipe Albuquerque teve oportunidade de conhecer as instalações dos capas negras, bem como partilhar alguns momentos com os jogadores e com Sérgio Conceição, treinador dos estudantes.

Em declarações exclusivas a A BOLA, enquanto decorria o treino da equipa profissional de futebol, Filipe Albuquerque demonstrou toda a sua satisfação por estar por dentro da realidade do clube, desejando à Briosa uma época… em altas rotações:

- Nem todos têm a oportunidade de estar por dentro do clube, estar com o presidente, com o treinador e com os jogadores, e é uma ótima sensação. É um dia-a-dia tão interessante e diferente do dos pilotos. Se eles também podiam conduzir em competição? Todos são bem maiores do que eu e provavelmente teriam alguma dificuldade em entrar no carro (risos). Mas podiam adaptar-se, seria um teste para ver. A Académica é um grande símbolo. Trata-se de um clube combativo, otimista e confiante. Tem épocas difíceis, tal como todos temos, e eu também, mas o trabalho é importantíssimo. Ir a Braga ganhar, por exemplo, foi importantíssimo, e permitiu ao clube entrar numa curva ascendente. Agora há que manter o espírito lutador e dar sequência aos bons resultados. Amanhã, com o Penafiel, será difícil virar o resultado da eliminatória, mas não impossível. Eu acredito muito que a Académica vai conseguir ganhar e seguir em frente na Taça da Liga. Desejo sempre o melhor para a Briosa e espero que o clube consiga fazer uma época tranquila, uma época a alta velocidade.

O piloto português deixou ainda muitos elogios ao percurso de Sérgio Conceição enquanto jogador, algo que será, no seu entender, muito importante para que também chegue ao estrelato nas suas novas funções de treinador. «O Sérgio Conceição, pela carreira que fez enquanto jogador, é um bom exemplo de sucesso e sabe melhor do que ninguém como alcançá-lo», concluiu Filipe Albuquerque.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário