14 de novembro de 2013

Ivanildo e a Taça da Liga: «Queremos uma grande vitória»

Extremo fala do confronto com o Penafiel e da necessidade de recuperar de uma derrota por 2-1

A Académica prossegue o périplo pelas taças e, depois de ter eliminado o Ac. Viseu para a segunda prova do calendário português, segue-se este sábado a Taça da Liga. A Briosa perdeu por 2-1 na primeira mão em Penafiel, e tem agora de virar o resultado perante o seu público. Depois das dificuldades ante os viriatos, que se só caíram nos penaltis.

«O que tem de mudar? Não sei, estamos a trabalhar muito forte, temos assimilado as ideias do treinador, o último jogo não correu como queríamos, mas passamos, que era mais importante. Agora estamos focados no Penafiel, temos de dar o máximo e fazer golos porque precisamos deles para passar, não haverá prolongamento», relembra o esquerdino.

«É um jogo em que sabemos que temos de ganhar, sabemos das dificuldades, eles estão em vantagem e atravessam uma boa fase, mas vamos fazer de tudo para passar. Temos de fazer golos, entrar fortes, assumir as rédeas do jogo, respeitando o adversário, que tem qualidade e já o demonstrou, mas somos Académica e queremos ganhar, vamos fazer de tudo para vencer», prosseguiu na antevisão desta quinta-feira.

Os jogos entre equipas de diferentes escalões são, por vezes, muito complicados para a formação da divisão superior devido à dose extra de motivação do adversário. Ivanildo sabe disso e quer evitar surpresas.

«Cada jogo é um jogo, quando uma equipa da II Liga joga contra da uma da I é normal que os jogadores venham mais entusiasmados, futebol é isso, nós vamos tentar fazer o nosso trabalho, independentemente de Penafiel ser de I ou II. Temos de ganhar de qualquer jeito e provar no campo que somos de I Liga», retorquiu, perspetivando um jogo de paciência:

«Contamos com o apoio dos nossos adeptos, para que estejam sempre a apoiar, mesmo que as coisas não corram bem dentro de campo. Tudo faremos para dar a melhor correspondência ao trabalho da semana. Estou convencido de que, todos juntos, vamos conseguir uma grande vitória no sábado e passar esta eliminatória».

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário