13 de dezembro de 2013

Académica vs Marítimo: Antevisão de Sérgio Conceição



in AAC-OAF

A Académica interrompeu a série vitoriosa com a derrota em Setúbal, num encontro que ficou atravessado na garganta do plantel e do treinador, por considerarem que o resultado não espelhou o que se passou na partida.

«Satisfeitos não podemos estar, porque não ganhamos, mas chegámos à conclusão de que podíamos ter saído com outro desfecho. Já passou, o importante agora é o jogo de amanhã, dar continuidade ao bom que temos feito, e melhorar outros aspetos», expressou esta quinta-feira Sérgio Conceição, no lançamento da partida com o Marítimo, um adversário que costuma dar-se bem Coimbra:

«Será um jogo difícil. Como sabem, não ligo muito a estatísticas, mas, nos últimos 10 anos, o Marítimo veio cá ganhar por seis vezes, contra apenas três vitórias nossas, e um empate. É sinónimo de que encontramos dificuldades e que eles têm sempre boas equipas, lutam pela Europa, entre outras coisas.»

Este é, de resto, um encontro que vale mais do que três pontos. «Temos ambos 14 pontos e será importante ganhar para nos distanciarmos da zona perigosa da tabela. Há consciência de que será difícil, mas também de que há muito a ganhar nesta partida», sintetizou, sem especificar se a Académica irá procurar assumir o jogo.

«Temos de saber interpretar os vários momentos da partida com inteligência. Haverá alturas em que estaremos em ataque organizado, outros a defender em bloco baixo. Ainda ontem vimos um Atlético que já não precisava do jogo e preferiu jogar com a fragilidade do Porto, que era a defesa subida. Bloco baixo não quer dizer que não se sabia jogar à bola!», lembrou.

«Também pode acontecer que o Marítimo, estrategicamente, queira dar-nos o controlo da partida para, depois, numa transição, conseguir criar mossa, e fazer golos. Temos de estar bem em todos os momentos, sermos inteligentes, ter uma reação rápida a perdas de bola, e profundidade ofensiva. Se atacarmos à maluca, depois também perdemos à maluca...», completou.

O técnico que, na semana anterior, desvalorizou o fato de jogar à segunda-feira e logo a seguir à sexta, viu-se desta vez forçado a infletir o discurso. «Depois de sair do jogo com três ou quatro lesionados, a verdade é que condiciona. Se tivesse mais um ou dois dias para recuperar, seria diferente», admitiu.

Para já, Fernando Alexandre parece o caso mais complicado, pois ainda não treinou esta semana, mas há esperança de que Makelelé e Ivanildo possam jogar de início.

in Maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário