19 de janeiro de 2014

Académica vs Gil Vicente: Antevisão de Sérgio Conceição




O  treinador da Académica, Sérgio Conceição, fez este sábado a antevisão do duelo frente ao Gil Vicente, uma partida que conta para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres.

Aqui fica o vídeo da conferência de imprensa do nosso treinador.






in AAC-OAF


«É o primeiro jogo da segunda volta e é importante passar a barreira dos 20 pontos» - Sérgio Conceição

A sorte do encontro de Barcelos, na primeira volta, foi madrasta para a Académica – os estudantes perderam por 0-2 numa partida onde foram reconhecidamente superiores e desperdiçaram inúmeras ocasiões de golo – mas Sérgio Conceição acredita que agora tudo pode ser diferente. Até porque, em caso de vitória amanhã, a Briosa ultrapassa a barreira dos 20 (chegará aos 21), o que lhe confere uma almofada confortável em relação aos lugares perigosos da tabela classificativa.

Para tal, defende o jovem técnico academista, é preciso respeitar os perigos que o Gil Vicente oferece e, acima de tudo, manter a identidade que tem sido a imagem de marca da Académica:

- Queremos, como sempre, vencer. É o primeiro jogo da segunda volta e é importante passar a barreira dos 20 pontos. Sabemos que o Gil Vicente já foi considerada a equipa sensação deste Campeonato e não desaprenderam. É uma equipa que defende bem, é organizada e sai bem para o contra-ataque porque tem jogadores fortes nas alas e consegue também meter muita gente na zona da finalização. Estamos bem identificados com o que o Gil Vicente pode fazer e para contrariar isso temos que ter concentração e equilíbrio. O nosso espírito é bom. Se aproveitarmos metade das oportunidades que tivemos em Barcelos, no jogo da primeira volta, já não será mau. Foi um jogo onde fomos muito superiores. Mas não há jogos iguais e neste momento tanto a Académica como o Gil Vicente são equipas diferentes. No fundo temos que fazer o mesmo que fizemos contra o P. Ferreira, na última jornada. Terceira vitória consecutiva? Claro que é sempre bom ganhar. E nós queremos sempre ganhar o próximo jogo, independentemente desses números. Queremos é vencer. Vamos pensar jogo a jogo, pois este ano talvez sejam precisos mais de 26 pontos para alcançar a permanência na Liga. Penso que 30 pontos será um número bom.

À margem da antevisão do jogo com os gilistas, Sérgio Conceição falou também dos três novos reforços do plantel que lidera. 

«São três jogadores que eu tinha referenciados. O Salvador Agra já o queria no início da época. Conhecemo-nos muito bem. O Moussa conheci-o na Bélgica e aprecio a sua qualidade. É um ponta-de-lança que também pode jogar nas alas, segura bem a bola e é forte de cabeça. O Rafael Lopes já o vinha a seguir. Este ano, no Penafiel, estava a fazer uma boa época e tem qualidade para integrar o nosso plantel, por isso é que o contratámos. À partida, em condições normais, faltará apenas um defesa-central. Ficámos apenas com três, depois da saída do Reiner, e estamos a ver qual é a melhor solução», concluiu.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário