17 de janeiro de 2014

Rafael Lopes é reforço por duas épocas e meia

Está encontrado o terceiro reforço da Académica na presente reabertura do mercado. Depois de Moussa e Salvador Agra, os estudantes garantiram o concurso de Rafael Lopes, ponta-de-lança de 22 anos que representava o Penafiel.

O internacional sub-20 português estava a realizar uma temporada fantástica ao serviço dos durienses - apontou 14 golos (nove na Liga 2, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) -, o que chamou a atenção dos dirigentes da Briosa.
Rafael Lopes chega hoje mesmo a Coimbra para realizar exames médicos e rubricar o vínculo que o ligará aos capas negras até 2016, podendo depois começar a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição.

Em declarações exclusivas a A BOLA, o jovem avançado não escondeu a felicidade por tamanho salto na carreira:

«Agradeço ao Penafiel por ter apostado em mim mas não podia recusar a Académica. É um clube histórico em Portugal e, a partir de agora, quero escrever a minha própria história na Briosa. O que posso prometer? Trabalhar no limite para ajudar a equipa. Se puder ser com golos, tanto melhor.»

Com a contratação de Rafael Lopes o setor ofensivo fica fechado, sendo que o clube está agora no mercado em busca de um defesa-central.


Rafael Lopes já se treina em Coimbra

Tal como A BOLA noticiou na sua edição impressa desta sexta-feira, Rafael Lopes é o novo reforço da Académica. O jovem ponta-de-lança já se treinou, de resto, esta manhã com os seus novos companheiros e deverá ser apresentado de forma oficialmente ainda hoje.

Quem não esteve às ordens de Sérgio Conceição na sessão de trabalho que decorreu no Estádio Cidade de Coimbra foi Fernando Alexandre. O médio está entregue ao departamento médico e só amanhã ficará a saber-se se é ou não opção para o encontro frente ao Gil Vicente, agendado para as 16 horas do próximo domingo.

Moussa e Salvador Agra – as duas primeiras contratações da Briosa na presente reabertura do mercado de transferências - estão à disposição do técnico academista e podem, caso Sérgio Conceição assim o entenda, dar o seu contributo à equipa na receção aos gilistas.

Este sábado, pelas 10 horas, na Academia do clube, o plantel academista realiza o derradeiro treino da semana, sendo que no final Sérgio Conceição estará na sala de Imprensa para falar aos jornalistas.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário