27 de janeiro de 2014

Salvador Agra: «Não fui dispensado do Sp. Braga, eu é que decidi sair»

Salvador Agra reencontrou Sérgio Conceição em Coimbra, com quem havia trabalho em Olhão, e foi justamente essa possibilidade que esteve, em grande parte, na origem de deixar o Sp. Braga para rumar mais a sul. A «confissão» aconteceu esta sexta-feira, à margem de uma sessão de autógrafos dos três reforços de Inverno da Briosa na nova loja do clube, num centro comercial da cidade.

«É um treinador que conheço, de quem gosto dos métodos de trabalhos, uma pessoa que me deu toda a confiança, e teve a minha palavra: se um dia eu saísse de Braga, que ninguém contava, ia ser para a Académica», explicou o jovem extremo.

«Foi devido também ao grande clube que é a Académica, pelo histórico que tem, além da palavra que dei ao Sérgio», completou o reforço dos estudantes, deixando elogios ao balneário: «Encontrei um grupo fantástico, que qualquer jogador gosta de ter. Estou feliz aqui, fui muito bem recebido, e vou sempre para os treinos com uma alegria enorme.»

Do Sp. Braga, recusa falar em dispensa, sublinhando que foi ele que tomou a decisão de sair. «Foi a minha opção, eu é que decidi que tinha de sair, tinha de jogar. Não guardo rancores de ninguém e agradeço-lhes todo o apoio. É um grande clube, mas decidi sair. Estou orgulho por vir para aqui e também estarão orgulhosos de mim lá, porque penso ter correspondido, sempre trabalhei forte e dei o melhor de mim.»

Rafael Lopes em Coimbra a pensar na Seleção

Outra das caras novas dos estudantes, tanto que ainda não se estreou com a camisola preta, é Rafael Lopes. «Tenho conhecido a cidade aos poucos, assim como o clube, tem sido espetacular em termos de treinos e em termos de adaptação. Vim para ajudar o clube com as minhas qualidades», assegurou o avançado, que deixou o Penafiel como quinto melhor marcador da II Liga:

«Espero que os meus golos tragam vitórias, senão, pelo menos, pontos. Não gosto de colocar metas por temporada, mas espero fazer o maior número para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.»

Na Académica, o jovem avançado acredita que poderá relançar a carreira, depois de ter passado de forma discreta pelo V. Setúbal e Moreirense no primeiro escalão. «Foi por isso que vim para aqui, porque achava que era um clube que poderia dar-me todas as condições. Vou trabalhar para conseguir vencer», admitiu.

Com um passado nas seleções jovens, Rafael Lopes quer voltar ao contato com essa elite, agora ao serviço dos AA. «É esse o objetivo, é para isso que vou trabalhar. Quero afirmar-me na I Liga, o que não consegui nas épocas anteriores. Agora, com mais experiência e maturidade, espero consegui-lo.»

Moussa quer marcar 10 golos

E finalmente, Moussa. O avançado do Senegal, emprestado até final da época pelo Metz, quer deixar uma marca na Académica, fazendo honra à tradição de outros jogadores daquele país africano que passaram pelo clube, como Sougou, Pape Sow, ou os irmãos N’Doye.

«O meu objetivo é fazer grandes coisas aqui, para deixar nome, e poderem dizer que o Moussa passou por aqui. Quero ser bem-sucedido como outros senegaleses que passaram por aqui», sintetizou, deixando um desejo:

«Quantos golos posso fazer? É difícil de responder, até porque já vamos a meio do campeonato, mas talvez 10. Não é muito, mas sim, 10 a 15, penso que é possível. Vou trabalhar para isso.»

Conhecedor da carreira de Sérgio Conceição como jogador, o ponta-de-lança recém-contratado pela Briosa diz que o técnico mantém ainda muitas qualidades. «Integra-se quando falta alguém nas equipas e continua a jogar muito. É alguém muito simpático, boa pessoa, com grande caráter, e trabalha bem», concluiu.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário