31 de janeiro de 2014

Sporting vs Académica: Antevisão de Ivanildo



in AAC-OAF

Ivanildo desfaz-se em elogios em vésperas de defrontar o Sporting, mas avisa que também a Briosa está a atravessar uma fase muito positiva, com três vitórias consecutivas. «Estamos numa fase boa, com vitórias e a praticar um bom futebol. Acreditamos que podemos vencer. Última vez que tive quatro vitórias seguidas? Penso que foi no Porto», afirmou o esquerdino esta sexta-feira, no lançamento da partida.

«O Sporting está a fazer excelente campeonato, é uma equipa bem organizada, com excelentes jogadores, ao contrário do ano passado, está a assumir-se como grande equipa que é, e isso é bom para o futebol português», defendeu ainda, confessando-se, até, um fã da forma como joga o conjunto de Leonardo Jardim:

«É uma equipa que aprecio, que gosto de ver jogar, sabe o que faz, está muito forte, e vamos ter muitas dificuldades. Mas acreditamos no nosso trabalho e vamos tentar um fazer um bom resultado.»

Com cuidado para medir bem as palavras, talvez ainda recordado do encontro da primeira volta, em que os leões vieram a Coimbra vencer com facilidade (0-4), Ivanildo admite que trazer um ponto de Alvalade já deixará os jogadores com sensação de dever cumprido:

«Um bom resultado é sempre ganhar, mas, como eles são favoritos, também pontuar é importante. Temos de fazer o que temos vindo a fazer, sabendo que vai ser muito complicado, é um grande, atravessa um excelente momento e é uma equipa muito bem orientada, vamos tentar anular esse favoritismo e por em prática o que temos vindo a trabalhar.»

A melhoria na classificação, avisa, não irá fazer a equipa olhar de forma mais relaxada para o jogo? «Descontraídos em Alvalade? Nunca, vamos motivados, empenhados, e com vontade de trazer uma vitória que é muito importante para nossa caminhada», garantiu.

Polémica da Taça da Liga fica de lado

Numa semana em que se tem falado sobretudo da polémica na Taça da Liga, entre o FC Porto e o Sporting, o extremo dos estudantes espera que esse ruído não venha a ter repercussões no jogo do próximo domingo.

«São coisas que me ultrapassam, estou aqui para falar do jogo, mas espero que não tenha interferência. Espero que seja um bom espetáculo, que o publico saia beneficiado, e ninguém tenha queixas», desejou.

Por fim, o jogador foi confrontado com as reticências expressas recentemente por Sérgio Conceição quanto à continuidade em Coimbra no final da época. «Não sei, isso é coisa que diz respeito a ele, e temos de respeitar a decisão. Já trabalhei antes com o mister, é uma pessoa que aprecio imenso, pelo caráter, maneira de ser e de trabalhar. Se tem ambição para algo mais vai, conseguir de certeza», finalizou.

Do penúltimo treino antes do embate de Alvalade, destaque para a presença do mais recente reforço da Briosa, avançado em primeira-mão pelo Maisfutebol. Elton Monteiro não treinou ainda com os restantes companheiros, mas já esteve no estádio e conheceu os novos companheiros e equipa técnica.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário