21 de fevereiro de 2014

2013/2014 - 20J - Académica - Nacional: Antevisão

O Momento

Académica:

Os estudantes voltaram a pontuar, depois de perderem para a Taça de Portugal, e, há duas semanas, em casa, com o Estoril. O regresso à rota empreendida desde o início do ano deixou a equipa com 23 pontos, a apenas um triunfo da barreira psicológica que permite pensar já na manutenção. Grão a grão, a Briosa vai fazendo um campeonato tranquilo.

Nacional:

Os madeirenses querem voltar ao quarto lugar, de onde saíram na última jornada, em função do empate averbado em Arouca e da vitória do Estoril sobre o Sp. Braga. O momento continua a ser bom para os de Manuel Machado, que não perdem há 11 jornadas consecutivas, desde 27 de Outubro, precisamente o tempo decorrido, simultaneamente, sobre o último desaire (na Luz) como visitantes.

Ausências:

Académica: Ivanildo, lesionado; Marcelo Goiano, castigado.

Nacional: Skolnik, lesionado.

Discurso direto:

Rosário (treinador adjunto da Académica): «Sabemos que vamos enfrentar um adversário extremamente poderoso. No futebol, nada acontece por caso: esta equipa está há 11 jogos sem perder, tem outros objetivos, e temos estar com toda a atenção, mas temos o nosso jogo pata fazer e vontade de ganhar.»

Manuel Machado: «Vivemos uma boa fase e há muito tempo que não perdemos, tenho a esperança que não seja ainda neste jogo que não consigamos somar pontos. A nossa ambição passa por ganhar o jogo, mas na pior das hipóteses queremos somar pelo menos um ponto.»

Histórico de confrontos:

O Nacional já visitou Coimbra por 20 vezes, conseguindo sair apenas por duas vezes com a vitória no bolso. Contam-se, por conseguinte, 12 triunfos para os da casa e seis empates. Os insulares, de resto, já não vencem na cidade dos estudantes há mais de sete anos.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA:



Outros convocados: Peiser, Aníbal Capela, Marcos Paulo, Nuno Piloto, Marinho, Magique e Moussa.

NACIONAL:



Outros convocados: Rui Silva, Diogo Coelho, Rafa, Gomaa, João Aurélio, Reginaldo e Lucas João.

Sem comentários:

Enviar um comentário