14 de fevereiro de 2014

Rosário quer trazer pontos do Restelo

Adjunto desvaloriza ausência de Sérgio Conceição

O castigo de Sérgio Conceição, que irá falhar os próximos três jogos da Académica, a começar pelo próximo, com o Belenenses, continua na ordem do dia em Coimbra. Jorge Rosário, treinador-adjunto, fez esta sexta-feira a antevisão da partida, mas não quis alongar-se sobre a ausência do chefe de equipa.

Académica: Rosário quer trazer pontos do Restelo

«Acho que foi bastante pesado, pelo que se passou, toda a gente viu. A direção está a tratar disso e tem gente competente para isso. A nossa tarefa é trabalhar e falar do adversário. Há estruturas, cada um tem seu lugar. O treinador é para treinar, e não para discutir esses assuntos no pós-jogo, durante é normal. É evidente que preocupa, mas ao Sérgio preocupa mais os jogadores e o treino», referiu.

Rosário referiu ainda que Sérgio Conceição estará em permanente contato com ele, bem como com os restantes elementos da equipa técnica, e, além disso, os jogadores estão preparados para lidar com a situação. «Não vai ter grande influência. O pode desequilibrar? Acredito mais num dia inspirado de um jogador de qualquer dos lados, uma bola parada ou uma saída rápida para o ataque», disse.

«Sabemos o queremos, e a maneira como vamos encarar o jogo. Posso também desde já garantir que os atletas vão defender o emblema até à exaustão. Falamos todos os dias, eles sabem os objetivos, e, quanto mais depressa os tivermos, mais depressa virá a tranquilidade», advogou, antes de expressar o que espera do Belenenses:

«Os dois jogos anteriores foram extremamente difíceis, trata-se de uma excelente equipa, que luta como nós pela permanência, mas queremos fazer os 30 pontos o mais rápido possível. É uma formação muito organizada, forte nas saídas e bolas parada. Temos de ter muito respeito por eles.»

O encontro, diz o adjunto dos estudantes, será tão determinante para um lado como para o outro. «Encaramos cada jogo como uma oportunidade para pontuar, se possível ganhar. Será um jogo muito importante para as duas equipas. Será um jogo muito equilibrado, resolvido nos pormenores.

O técnico minimizou ainda a ausência, por castigo, de Fernando Alexandre, garantindo total confiança no jogador que irá substituí-lo.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário