23 de março de 2014

2013/2014 - 24J - Benfica - Académica: Antevisão: o mestre e os estudantes

Líder recebe equipa de Coimbra na Luz, às 18 horas deste domingo 

Benfica-Académica (antevisão): o mestre e os estudantes

Momento 

Benfica 

Os encarnados levam 42 jogos seguidos sem perder na Luz, atravessam um período de grande fulgor, que lhes permitiu terminar a jornada anterior com o melhor ataque, a melhor defesa e uma liderança de sete pontos de diferença para o segundo classificado. Ainda assim, a Luz preocupou-se na quinta-feira. O jogo com o Tottenham terá de servir de aviso à equipa encarnada de que qualquer desconcentração pode ser fatal, numa partida em que o técnico Jorge Jesus reencontra o amigo Sérgio Conceição, o qual orientou quando o treinador dos estudantes era jogador

Académica

Os estudantes procuram o ansiado ponto 30 do campeonato. Há muito que o definiram como meta, para ficarem a salvo de uma qualquer surpresa que a luta pela permanência possa reservar. A Académica não perde há cinco jogos e foi quase grão a grão que descansou no campeonato. Desses cinco, venceu apenas um. E, atenção, sofreu um golo apenas.


Discurso

O treinador do Benfica, Jorge Jesus: «Às vezes os jogos que parecem mais fáceis são os mais difíceis, o campeonato é competitivo, as equipas conhecem-se bem e os treinadores portugueses são muito espertos, na minha opinião são os melhores do mundo a nível tático. Os treinadores portugueses conseguem fazer equilíbrios em função da tática da outra equipa, mas nós sabemos que somos uma equipa forte, que desmonta muitas estratégias defensivas bem concebidas, pela qualidade da equipa e individual. Amanhã [domingo] jogamos frente a um jovem treinador, que vai ser um excelente treinador.»
O treinador da Académica, Sérgio Conceição: «Se pontuarmos, atingimos o nosso objetivo dos 30 pontos. Queremos dar continuidade aos bons resultados. Temos de estar a um nível elevado, não só defensivamente. Quando atacarmos, temos de ser muito objetivos e pragmáticos, e ter atenção a esse momento, porque se o Benfica recupera a bola nessa altura, o contragolpe do mestre Jesus pode ser fatal.»

Ausências

Benfica: nada a assinalar

Académica: Ivanildo (lesionado)

Histórico de confrontos
O saldo é claramente aos encarnados. A Académica só venceu o Benfica na Luz em quatro ocasiões. Mas também é verdade que depois de ter quebrado um jejum de mais de 50 anos, conseguiu fazê-lo com alguma frequência. O confronto direto pode ver aqui.

Equipas prováveis

Benfica



Académica

Sem comentários:

Enviar um comentário