11 de abril de 2014

2013/2014 - 27J - Académica - V Setúbal: Antevisão

Duelo entre equipas que passaram a ver o campeonato com outra ambição

O Momento

Académica: 
Com apenas duas derrotas (Benfica e FC Porto) nos últimos oito jogos, os estudantes foram subindo na classificação e já estão metidos na confusão entre aquelas equipas que ainda podem sonhar com a Europa. O objetivo não é assumido, apenas tentar a melhor classificação possível, se possível entre os oito primeiros lugares.

V. Setúbal: 
O que se disse para a Académica é válido para o V. Setúbal. Da manutenção, a equipa passou a poder olhar para cima na classificação, e até vem de um moralizador 3-0 sobre o Nacional. A época está feita para os sadinos e, agora, tudo o que vier a mais será ganho.

Ausências: 
Académica: Peiser, Moussa e Cleyton, lesionados.
V. Setúbal: Zequinha e Diogo Rosado, lesionados.

Discurso direto: 

Sérgio Conceição: «Vai ser um jogo equilibrado, intenso, muito disputado. O V. Setúbal tem uma boa equipa. Recheada de jovens com qualidade. Vai ser um jogo difícil. Faz da organização defensiva um ponto forte da equipa. É uma equipa difícil, que na minha opinião merece estar onde está.»

José Couceiro: «Nestes últimos meses a Académica e o V. Setúbal têm feito um percurso idêntico. Em outubro, a Académica tinha os mesmos pontos que nós [cinco]. Neste momento, tem 32 e nós temos 33. São duas equipas equilibradas e o jogo, à partida, tem tudo para ser um bom jogo e um jogo equilibrado.»

Histórico de confrontos: 

Num embate que é já um clássico, com 66 jogos em Coimbra, leva vantagem natural a Académica graças a 31 vitórias sobre 21 para o adversário, e ainda com 14 empates contabilizados. De qualquer forma, o último triunfo sadino data de 2007, e tem-se registado algum equilíbrio nos últimos anos.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: 


Outros convocados: Fábio Santos, Aníbal Capela, Nuno Piloto, John Ogu, Marinho, Diogo Valente e Manoel.

V. SETÚBAL:



Outros convocados: Sérvin, Ozeia, Ney, Paulo Tavares, Tiago Terroso, Bruninho, Miguel Pedro e Pedro Coronas.

Sem comentários:

Enviar um comentário