19 de maio de 2014

Cleyton não renova e já negoceia com o Marítimo

Médio tem mais propostas, sobretudo do estrangeiro


O médio Cleyton vai deixar a Académica, onde jogou durante as últimas duas temporadas por empréstimo do Corinthians Alagoano, e tem várias propostas em carteira. Um dos clubes que está a tentar assegurar os préstimos do jogador é o Marítimo, mas, segundo apurou oMaisfutebol, ainda não há acordo de verbas. 

O brasileiro, que esteve melhor com Sérgio Conceição do que com Pedro Emanuel, despertou o interesse de vários emblemas, entre os quais, o Estoril, mas também tem várias possibilidades no estrangeiro, pelo que o seu futuro ainda está por definir. 

Certo é que não irá renovar com a Briosa, tal como acontece com Ricardo, e uma série de outros jogadores. Entre eles, contam-se Halliche, cuja boa época e provável presença no Mundial do Brasil lhe fizeram subir a cotação em flecha. 

Mas há mais. Makelelé e Marcelo Goiano também vão abandonar Coimbra, até porque, como no caso do último, o valor pedido pelo direito de opção é considerado demasiado alto para aquilo que a Briosa estará na disposição de despender. 

Depois há os casos de Peiser, que já foi abordado, mas não teve mais desenvolvimentos ultimamente, tal como Fernando Alexandre, até porque a maior prioridade da direção é segurar Sérgio Conceição. Dirigentes esses que ainda não perderam a esperança de convencer Marinho a ficar, pelo que estão a envidar todos os esforços no sentido de satisfazer as pretensões do extremo. 

Paulo Grilo, jovem formado na Académica, cuja a utilização foi muito pouca também tem a sua situação indefinida, mas é difícil que continue, sobretudo se em perspetiva estiver outra época deste género. 

Finalmente, o clube pode também transferir algum jogador e, se no caso de Ogu, pela pouca utilização, poderá chegar-se a um acordo para uma saída amigável, já no caso de Djavan o caso muda de figura. 

O esquerdino é, provavelmente, o jogador do plantel com mais mercado neste momento, e se o interesse do Sp. Braga é antigo, há a juntar-lhe também o Benfica e o Sporting, que o referenciaram durante a época. Os estudantes detêm, contudo, apenas uma pequena percentagem (20 por cento) do passe do atleta. 

Muitas saídas e entradas 

Prevê-se uma grande remodelação no plantel para a próxima temporada, até porque há vários emprestados que irão regressar aos clubes de origem, casos de Salvador Agra, Manoel (Sp. Braga), Diogo Valente (Cluj) e Moussa (Metz). 

No campo dos reforços, e depois de Hugo Seco (Benfica e Castelo Branco) e Pedro Nuno (ex-júnior), o clube tem vários guarda-redes da II Liga referenciados para substituir Ricardo, e também já começou a negociar Pedro Moreira, do FC Porto B. 

O médio, de 25 anos, renovou com os dragões por três épocas no início do ano, e seria assim emprestado aos estudantes. Fonte próxima do processo revelou ao Maisfutebol que a Briosa é «uma das boas possibilidades» para o atleta, desejado para colmatar a possível saída de Fernando Alexandre. 

Outro jogador na calha para fazer parte do próximo plantel é Saná. Sérgio Conceição gostou daquilo que viu nos três dias em que o internacional jovem trabalhou com o grupo e, definitivamente livre do Valladolid, o jogador deverá agora comprometer-se com os capas negras. 

Recorde-se que o vice-campeão do mundo de sub-20 chegou a ter acordado um contrato de três épocas, mas, desta feita, o vínculo terá de ser revisto, tendo em conta todo o processo que permitiu ao jogador ver, finalmente, resolvido o conflito com os espanhóis, e que passou até por um período a jogar no Brasil.

in maisfutebol 

Sem comentários:

Enviar um comentário