27 de maio de 2014

«O novo treinador já está escolhido e será apresentado no sábado» - José Eduardo Simões

A poucos dias das eleições – que estão agendadas para a próxima sexta-feira –, a Académica ficou sem treinador, uma vez que Sérgio Conceição aceitou a proposta do SC Braga e rumou ao Minho. Assim sendo, os dirigentes da Briosa colocaram-se no terreno em busca de um novo técnico e, segundo afirmou, esta noite, José Eduardo Simões, à margem de um jantar com patrocinadores do clube, o acordo com o novo treinador já está fechado:

- Foi traçado o seu perfil, já está escolhido e será apresentado no sábado. Acho que seria incorreto apresentar um treinador nesta altura de campanha eleitoral e, como tal, só será anunciado no próximo sábado. Foi a escolha certa, claramente favorável ao perfil que a Académica deseja e sei que vai dar muitas alegrias aos associados. O que queremos é uma Académica que dê confiança aos seus sócios, que nunca se renda, que nunca desista. Essa conjugação, para nós, não existe. 

José Eduardo Simões (foto ASF)

Além da questão do novo treinador, Simões falou ainda sobre a saída de Sérgio Conceição. A quem deixa bastantes elogios, sublinhe-se. «Foi com alguma surpresa que vi a saída do Sérgio, já tínhamos reunido para planear a próxima época. É a prova de que os valores financeiros têm um enorme pese nestas coisas. Quero retribuir-lhe o desempenho que teve ao serviço da Académica e também a nossa amizade. É um treinador jovem, com um potencial enorme, e tenho a certeza que vai continuar a crescer», concluiu o atual presidente dos estudantes.

Paulo Sérgio é, recorde-se, o nome mais falado suceder a Sérgio Conceição no comando técnico dos capas negras, caso José Eduardo Simões vença as eleições da próxima sexta-feira. 

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário