18 de junho de 2014

Paulo Sérgio Pode construir a equipa a partir do meio campo

Se a defesa e o ataque da Briosa poderão passar por uma profunda reformulação, o sector intermediário será aquele em que haverá maior estabilidade. São muitos os médios que se preparam para ficar em Coimbra e até Fernando Alexandre, que terminava contrato, acabou por renovar. A continuidade do jogador, de 28 anos, foi mesmo a melhor notícia para a Académica, que já estava no mercado na tentativa de colmatar a saída do médio-defensivo.

Também Nuno Piloto, Marcos Paulo e John Ogu garantem a continuidade na equipa, permitindo que o novo técnico Paulo Sérgio se possa debruçar sobre o reforço das restantes posições.



Aliás, dos médios que faziam parte do plantel anterior, só Makelele está fora da órbita da Briosa, ainda que John Ogu e Cleyton tenham ainda indefinido o seu futuro. O primeiro tem contrato mas pode mudar de ares, caso surja em Coimbra uma proposta que leve a direção dos estudantes a prescindir do nigeriano, enquanto Cleyton regressou ao Corinthians Alagoano, depois de duas temporadas de empréstimo, ainda que o clube brasileiro não rejeite um novo período de cedência à Briosa.

Na construção do novo miolo estão ainda mais três nomes: Jimmy, Pedro Nuno e Saná, todos com percursos diferentes. O primeiro regressa após um ano de empréstimo ao U. Madeira, enquanto o jovem Pedro Nuno transita da equipa de juniores. Quanto a Saná, jogador que já esteve em Coimbra no início de 2012/13 mas acabou por não assinar devido a um diferendo com o Valladolid, está de regresso e, tudo indica, para ficar.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário