8 de julho de 2014

Académica arranca com oito jogadores formados no clube

Jimmy, João Gomes, Fábio Santos, Pedro Nuno, Cristiano, Nuno Piloto e Magique


Sempre que se dá o pontapé de saída numa nova temporada, muito se fala na curiosidade em conhecer as caras novas de uma equipa de futebol. Os chamados “reforços”. 

Aqui, a curiosidade é outra e trata precisamente o reverso da medalha. É que dos jogadores que actualmente compõem o plantel profissional dos “estudantes”, oito foram formados na Académica. Um claro exemplo de que em Coimbra se aposta nas camadas jovens.

Jimmy, João Gomes, Fábio Santos, Pedro Nuno, Cristiano, Nuno Piloto, Magique e Hugo Seco (da esquerda para a direita, na fotografia) provaram o seu valor ao serviço dos vários escalões de formação do clube e hoje representam a equipa profissional da Briosa.

Dos três guarda-redes, Cristiano foi o que menos tempo envergou a camisola da Briosa (2006/2007, ao serviço dos juvenis), enquanto Fábio Santos entrou directamente nos juniores, proveniente do Penafiel. Relativamente a João Gomes, o guardião vai iniciar o seu primeiro ano de júnior mas já trabalha à disposição de Paulo Sérgio.

Magique e Jimmy foram ainda emprestados a Trofense e União da Madeira após representarem a equipa júnior da Académica enquanto Pedro Nuno salta directamente para os seniores, após completar a sua formação. Hugo Seco e Nuno Piloto são os que mais anos têm de Briosa.

Ao Site Oficial do clube, Nuno Piloto congratulou-se por este facto e falou da importância de as equipas apostarem nos jogadores que transitam da formação.

“É um orgulho fazer parte deste lote de jogadores que estão agora nos seniores. Ainda para mais, no meu caso, porque também completei os meus estudos e isso faz parte da mística da Académica. É com satisfação e orgulho que vejo que somos oito, regozijo-me por isso. Sinceramente, não sabia que eram tantos…”, começou por dizer o médio da Académica.

Nuno Piloto aproveitou ainda a ocasião para deixar um conselho aos mais novos.

“Que tenham espírito de sacrifício, é preciso muito trabalho, humildade e ouvirem sempre o que os treinadores têm para dizer. Depois, claro, que privilegiem sempre os estudos, nunca descurem esta parte pois a formação académica é muito importante.”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário