5 de julho de 2014

Apresentação oficial de Hugo Seco

O extremo português Hugo Seco é o novo reforço da Académica. Aos 26 anos, o ex-jogador do Benfica de Castelo Branco regressa a uma casa que bem conhece pois foi precisamente nos “estudantes” que fez toda a sua formação.

Hugo Seco foi um dos pilares da excelente temporada que a equipa do Benfica de Castelo Branco realizou no Campeonato Nacional de Seniores e dá agora o salto directamente para o principal escalão do futebol português, para o clube que representou nas camadas jovens. 



O novo dono da camisola 77 da Académica afirma que o ingresso na Briosa significa o “concretizar de um sonho” e diz-se pronto para o desafio.

“É o concretizar de um sonho. Desde que saí, no último ano de júnior, tinha prometido ao meu pai que voltaria. É um regresso a casa, ao clube do meu coração. Esta é a altura certa para regressar. Sinto que evoluí bastante nas duas últimas épocas e estou preparado para abraçar este projecto. Tenho tudo para me afirmar no meu clube.”, começou por dizer.

Hugo Seco, que assinou um contrato com a Académica válido para as próximas duas temporadas, revelou que a Briosa evoluiu muito desde que terminou a sua formação e deixou as suas perspectivas para a época que se avizinha.

“Diferenças? Muitas. Sobretudo nas infra-estruturas. O clube evoluiu muito e as recordações que tenho são as melhores. Os melhores anos da minha vida foram passados aqui. Queremos alcançar a melhor classificação possível e vamos ter um grupo com qualidade. Quero ganhar a confiança do treinador e sinto que se tudo correr bem posso fazer uma boa época.”, adiantou.

As lesões e o quase adeus ao futebol

A transição de juniores para seniores não é fácil para nenhum jogador e para Hugo Seco as dificuldades foram talvez ainda maiores. Desde que saiu dos juniores da Académica, o extremo português passou por uma série de desafios que quase o levaram a abandonar o futebol mas o sonho de um dia voltar a representar a Briosa mantiveram bem vivo o “bichinho” do desporto-rei. Isso e, claro, o apoio da família e amigos.

“Tive muitas lesões depois do meu último ano de júnior e foram três épocas onde me aconteceu de tudo. Pensei até em abandonar o futebol. Mas com a ajuda da família e amigos reencontrei o prazer de jogar futebol e este regresso à Académica é muito bom. Ainda não estou em mim… Só quando frequentar o dia-a-dia posso acreditar que estou novamente na Académica. Foram seis anos nas camadas jovens e agora estar de volta é uma sensação única.”, referiu.

A terminar, Hugo Seco explicou a escolha do número 77 e traçou o seu próprio perfil enquanto jogador.

“Sou um jogador rápido e com técnica. A velocidade é a minha melhor arma. Quero criar desequilíbrios, acrescentar sempre algo ao jogo. Essa é a principal função na posição em que jogo. 77? Na época passada usei este número, as coisas correram bem e espero que aqui na Académica também tudo possa correr como espero.”, terminou.

in AAC-OAF 

Sem comentários:

Enviar um comentário