21 de julho de 2014

Lesionados: Fernando Alexandre causa apreensão e Aderlan aguarda reavaliação

Uma das boas notícias da pré-época da Académica teve a ver com a renovação de Fernando Alexandre por cinco temporadas, desfecho em que poucos acreditavam. Só que, ao que tudo indica, o trajeto do médio até ao regresso à competição será muito mais longo do que aquilo que inicialmente se previa.

Ainda que tenha começado a trabalhar na mesma altura que os restantes colegas, o médio, de 28 anos, continua a treinar-se à margem, com a indicação por parte do clube de que se trata de um trabalho específico de fortalecimento muscular. No final do primeiro jogo de preparação – 0-0 diante do Feirense –, Paulo Sérgio explicou melhor a situação do jogador. “Ele meteu a alma toda pela Académica no final da época passada, jogando com sacrifício pessoal, o que lhe está a causar problemas agora num joelho”, começou por desvendar o treinador, sublinhando depois a importância de não encurtar o tempo de recuperação. “Houve um trabalho feito por ele durante o período de férias, mas chegámos à conclusão que afinal não foi suficiente, pelo que tem trabalhado à margem do grupo. Temos de saber esperar”, sustenta.

Perante as dúvidas sobre a recuperação de Fernando Alexandre, a pergunta impunha-se: estará o jogador pronto para o início do campeonato, diante do Sporting? “Queremos contar com ele, mas não sabemos. O importante é termos uma equipa, e é nisso que nos temos de focar”, refere.

Pedra nuclear

O médio foi dos jogadores mais importantes na boa caminhada realizada no ano passado, com o 8.º lugar conquistado sob o comando de Sérgio Conceição, partindo para esta época com fortes possibilidades de ser uma referência no onze titular de Paulo Sérgio, o novo técnico dos estudantes.

in record

Aderlan aguarda reavaliação

O lateral brasileiro Aderlan terminou a partida de sábado, diante do Feirense (0-0), com problemas no ombro esquerdo e vai realizar exames complementares de diagnóstico.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário