24 de julho de 2014

Paulo Sérgio assenta tática

PEDE PRESSÃO, JOGO PELAS FAIXAS E BOLA EM RUI PEDRO

A versão 2014/15 da Académica começa a ganhar forma. Depois de dois jogos de preparação – empate a zero com o Feirense e derrota por 2-0 com o Sp. Braga –, a Briosa começa a assimilar as ideias de Paulo Sérgio. O novo técnico tem insistido na correção tática, algo que está vincado nas observações que tem efetuado, quer em momentos de treino como também durante os jogos.

Para além disso, novas regras guiam o conjunto academista. Em primeiro lugar, “uma equipa com bola e pressionante”, tal como disse na primeira vez que falou como treinador da Académica. E a verdade é que da teoria passou à prática, mesmo que isso já lhe tenha causado alguns dissabores, tal como aconteceu no encontro com os minhotos, onde os dois golos surgiram após erros dos guarda-redes quando queriam recolocar a bola na sua linha defensiva.

Por outro lado, Paulo Sérgio pretende um modelo de jogo assente na exploração das faixas. Por diversas vezes tem pedido aos extremos que ocupem uma zona interior, o que proporciona a subida dos laterais.

Finalmente

O médio-ofensivo Rui Pedro foi um dos reforços mais sonantes. É um velho conhecido do técnico, que o treinou no Cluj, e que tem tentado modelar a equipa ao estilo do novo maestro.

Entretanto, a Académica confirmou ontem as contratações dos médios Obiora e Mineiro, respetivamente, por três e duas épocas.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário