18 de agosto de 2014

Edgar Salli é o desejado para reforçar o ataque

O camaronês Edgar Salli, do Monaco, está muito próximo de assinar pela Académica. O avançado, de 22 anos, é o alvo pretendido para reforçar o ataque da Briosa, um desejo há muito assumido pelo técnico Paulo Sérgio.


Ao que Record apurou, as negociações entre a formação monegasca e a Académica ainda não estão concluídas, mas existem boas hipóteses de que se consiga uma plataforma de entendimento entre os clubes e também com o jogador, que pode culminar com a viagem de Edgar Salli para Coimbra.

Em caso de sucesso nesta operação, Paulo Sérgio ganha um importante reforço para o ataque da formação academista, até porque o internacional pelos Camarões – já efetuou 11 jogos pela sua seleção – pode ser utilizado em qualquer posição do ataque. Recorde-se que Rafael Lopes e Schumacher são, neste momento, as opções para o lugar de ponta-de-lança e nas alas existem soluções (Marinho, Ivanildo, Hugo Seco, Magique e Olascuaga), mas as muitas lesões durante a pré-época têm dificultado as escolhas do treinador.

Percurso. Formado no Cotonsport, dos Camarões, Edgar Salli chegou ao Monaco no início da temporada 2011/12. Rápido, conseguiu adaptar-se ao futebol europeu, sendo um dos titulares nessa época. Em 2012/13, festejou a subida à Ligue 1, mas com a aposta dos monegascos no reforço da equipa, o camaronês foi perdendo espaço no plantel, sendo emprestado ao Lens (Ligue 2) em 2013. Marcou 5 golos em 27 jogos, numa época marcada pela subida à principal divisão do futebol gaulês, e como prémio foi um dos convocados do alemão Volker Finke para o Mundial 2014, disputando alguns minutos diante da Croácia e ainda do anfitrião Brasil.

Agora, o futuro pode reservar-lhe mais uma experiência no futebol europeu, desta vez com a camisola negra da Briosa. R.C.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário