30 de agosto de 2014

Liga 2014/15 - 03J - Académica - V. Setúbal: Antevisão


O momento: 

Académica: O empate caseiro frente ao Sporting abriu boas perspetivas para os adeptos da Briosa. Na semana passada, porém, a equipa não conseguiu pontuar na visita ao Marítimo (2-1). Ainda assim, Paulo Sérgio acredita que pode conseguir mais um resultado positivo em casa e a primeira vitória surge como o objetivo principal nesta sexta-feira. Confronto com largo historial na Liga portuguesa e um duelo curioso entre dois treinadores (Paulo Sérgio e Domingos) que passaram pelo Sporting sem glória. Paulo Sérgio iniciou a temporada 2010/11, Domingos fez o mesmo na época seguinte. . 

V. Setúbal: Domingos Paciência regressa a Coimbra, defrontando uma equipa que orientou entre 2007 e 2009, levando-a ao sétimo lugar na tabela classificativa. Seguiram-se Sp. Braga, Sporting e aventuras pouco felizes lá por fora. De regresso a Portugal, o técnico enfrenta o desafio de reformular o V. Setúbal. Derrota na jornada inaugural em Vila do Conde, triunfo caseiro frente ao Gil Vicente. Os pontos dão outra tranquilidade mas é altura de os conquistar longe de casa. 

Ausências 

Académica: Ivanildo, Lino, Fernando Alexandre, Aderlan e João Real lesionados 

V. Setúbal: Paulo Tavares, Diego Maurício e Hélder Cabral estão lesionados. 

Discurso direto 

Paulo Sérgio: «Estou satisfeito com aquilo que já atingimos até este momento, mas temos um caminho longo pela frente porque penso que temos uma equipa com potencial para fazer muito melhor. Quem facilita, normalmente trama-se, e esse é um pensamento que não queremos no nosso grupo. Por isso, temos de confiar no que somos capazes de fazer, seja contra que adversário for. Sinto que a equipa está preparada para lutar pelos três pontos, com todo o respeito pelo Vitória de Setúbal, que é uma formação com qualidade, mas vamos trabalhar arduamente para conseguir o nosso principal objetivo.» 

Domingos Paciência: «É um confronto com história num campo tradicionalmente difícil. Sabemos que potenciando os aspectos positivos dos últimos dois jogos, temos capacidade para ganhar este jogo e é com essa convicção que vamos entrar em campo. É importante conseguirmos prolongar os momentos positivos da equipa, como foram os casos das primeiras partes dos jogos contra o Rio Ave e Gil Vicente. Estamos a trabalhar nesse sentido.» 

Histórico de confrontos: 
Vantagem histórica para o V. Setúbal na Liga. Veja AQUI

Equipas prováveis: 



Sem comentários:

Enviar um comentário