4 de outubro de 2014

Moreirense questiona critério do Conselho de Arbitragem / Académica responde por comunicado

Comunicado do Moreirense: 


No dia 2 de Outubro de 2014, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou para o jogo da 7ª Jornada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que opõe Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD, na qualidade de visitante, à Académica de Coimbra Futebol, SDUQ, Lda. o jovem árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Mais nomeou o mesmo Conselho de Arbitragem como seu observador e responsável pela pontuação do trabalho desse jovem árbitro o Sr. José Rodrigues, da Associação de Futebol de Coimbra.

Resta por fim sublinhar que a nomeação deste observador pelo Conselho de Arbitragem é da responsabilidade do Sr. Ferreira Nunes, também de Coimbra, que desempenha o cargo de Vice Presidente da Secção de Classificações, com o pelouro das nomeações dos observadores para as competições profissionais. 

O Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD é do entendimento que ao nomear para um jogo em Coimbra, observador de Coimbra, por um membro do Conselho de Arbitragem de Coimbra, não se contribuiu para criar um ambiente de normal serenidade, exigido para o exercício de funções de um jovem árbitro.

Termina o Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD pedindo ao Conselho de Arbitragem bom senso, apenas e tão só bom senso!

Moreira de Cónegos, 3 de Outubro de 2014 

Comunicado da Académica:

Face ao comunicado publicado esta sexta-feira pela Administração do Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD, e no âmbito do encontro entre as duas equipas agendado para este domingo, vem a Gerência da AAC/OAF SDUQ Lda esclarecer o seguinte:

1. A responsabilidade da nomeação do observador do árbitro do jogo Académica vs Moreirense é única e exclusiva competência do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. A Académica respeita todas e quaisquer nomeações deste órgão federativo, não colocando em causa, em momento algum, a sua idoneidade e aptidão para as funções que desempenha.

2. O comunicado divulgado pela Administração do Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD mais não é do que uma forma de pressão bacoca sobre o árbitro do jogo deste domingo. Esta tomada de posição tem como único objectivo condicionar a equipa de arbitragem e fragilizar o seu trabalho e competência.

3. A Gerência da AAC/OAF SDUQ, Lda rejeita, em absoluto, qualquer tentativa de pressão sobre um jovem árbitro que, este domingo, apitará em Coimbra o seu segundo jogo na Primeira Liga e confia que as insinuações que constam no comunicado da Administração do Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD em nada irão interferir com o trabalho que será desempenhado pela equipa de arbitragem.

4. A Gerência da AAC/OAF SDUQ, Lda aproveita para apelar a todos os sócios e adeptos da Académica que marquem presença no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra e que se unam no apoio à Briosa, que procura conquistar a segunda vitória consecutiva no campeonato.


A Gerência da AAC/OAF SDUQ, Lda

Sem comentários:

Enviar um comentário