11 de novembro de 2014

2014/15 - 10J - Rio Ave - Académica: Antevisão

Será que o favoritismo vilacondense vai confirmar-se em campo?

O MOMENTO

Rio Ave: O empate com o Steaua ditou o afastamento matemático da próxima fase da Liga Europa, mas também confirmou o primeiro ponto no grupo J e pode ter dado ainda mais confiança a um Rio Ave que está a assinar uma boa época. Ainda por cima, em caso de vitória, o conjunto vilacondense iguala o Sporting com 17 pontos.

Académica: Com apenas oito pontos, a equipa de Paulo Sérgio está praticamente proibida de perder em Vila do Conde, se quiser fugir dos lugares mais perigosos. No mínimo o empate será objetivo da formação academista, que não vence desde 28 de setembro (em Arouca, 0-1)


AUSÊNCIAS

Rio Ave: Ederson e Luis Gustavo (opção)

Académica: Hugo Seco, Olascuaga e Lucas Mineiro falham o jogo por opção, enquanto João Real ainda recupera a forma

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins: «A Académica pratica bom futebol e tem princípios que näo fogem à regra daquilo que säo as equipas desinibidas do Paulo Sérgio. Mas queremos dar sequência ao que de bom temos feito no campeonato. Seria importante vencer este jogo para não perder o comboio da frente. Num desafio com um grau de dificuldade tão elevado como o que vamos ter, a equipa sabe que, quanto melhor jogar, mais perto ficará de vencer»

Paulo Sérgio: «O Rio Ave vai procurar os três pontos, joga em casa, mas a Académica também tem essa intenção e concordo absolutamente com as declarações do Pedro Martins. O Rio Ave é uma equipa de homens sérios, que não tem tido muitas mexidas nos últimos três anos. É um grupo coeso, que tem demonstrado qualidade. A qualidade mantém-se, mesmo com os métodos do Pedro e temos que estar no top para conseguirmos os nossos intentos»


Histórico de confrontos:

Em 14 jogos para a Liga, em Vila do Conde, o Rio Ave venceu sete, houve seis empates e apenas um triunfo da Académica.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave:  




Outros convocados: Carlos Alves, Roderick, Vilas Boas, Bressan, Marvin, Abalo, Hassan, Boateng, Jebor

Académica:





Outros convocados: Lee, Oualembo, Lino, Fernando Alexandre, Rui Pedro, Marinho, Rafael Lopes e Salli
 

Sem comentários:

Enviar um comentário