30 de novembro de 2014

Académica-Benfica: afogar mágoas europeias no Mondego

O Momento:

Académica

Com apenas uma vitória no campeonato, em Arouca, há dois meses, os estudantes apresentam o curioso registo de contar apenas com empates em todos os jogos disputados em casa… e já lá vão cinco. Aconteça o que acontecer, a equipa de Paulo Sérgio não ficará abaixo da linha de água após esta jornada, mas pode ver os rivais aproximarem-se e, dentro de uma semana, é o FC Porto que visita Coimbra…

Benfica

As ondas de choque da eliminação da Europa têm de ser travadas à entrada de Coimbra, pois o V. Guimarães fugiu para o primeiro lugar e perder pontos para os mais diretos rivais não contribui para entrar no caminho que Luís Filipe Vieira pediu logo após a saída de cena encarnada. O terreno costuma ser favorável, o resto será com os pupilos de Jesus.

Ausências:

Académica: João Real, condicionado.

Benfica: Eliseu, Sílvio, Rúben Amorim, Fejsa e Sulejmani, lesionados.

Discurso direto:

Paulo Sérgio: «Não é daqueles jogos do Totobola em que todos apostam no 1, mas acreditamos em algo positivo. Independentemente do que acontecer, com o favoritismo e responsabilidade a cair todo para o adversário, vamos lutar pelos pontos com convicção, mas sabendo que o caminho é longo e temos talento e competência para atingir nossos resultados.»

Jorge Jesus: «O Benfica está sempre pressionado, desde que começa a época. Os objetivos foram traçados no início. O grande objetivo é o campeonato nacional. Gostávamos de estar na Liga dos Campeões. Se facilita? É menos uma competição. Na teoria pode facilitar, na prática não sei. Vamos tentar defender a conquista do título. Não é do título, é dos títulos.»

Histórico de confrontos:

Vantagem esmagadora dos encarnados em Coimbra. Num encontro que é um autêntico clássico (142 jogos, no total de todas as competições em casa e fora), o Benfica já venceu por 46 vezes no recinto dos estudantes contra oito vitórias apenas da Briosa, havendo ainda 16 empates a registar. E depois há essa marca assinalável de quase 41 anos sem derrotas para as águias. A última vez que a Académica ganhou numa visita do Benfica foi a 9 de dezembro de 1973.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA:



Outros convocados: Lee, Oualembo, Nuno Piloto, Marcos Paulo, Pedro Nuno, Magique, Marinho e Shumacher.

BENFICA:



Outros convocados: lista não divulgada.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário