13 de dezembro de 2014

Gil Vicente-Académica (antevisão): entre a linha de água e o oxigénio

Último recebe antepenúltimo 


O MOMENTO 

Gil Vicente: a situação dos barcelenses é conhecida e mantém-se inalterável desde o início da época. Lanterna vermelha, o Gil continua a perseguir a primeira vitória na Liga, o que não conseguiu fazer nas doze primeiras jornadas. Recebe o antepenúltimo classificado e primeira equipa acima da linha de água, pelo que a classificação confere a este jogo uma dose extra de motivação. A receção à Académica pode significar um importante balão de oxigénio para os homens de José Mota, que vêm de dois empates consecutivos na Liga. 

Académica: três derrotas nos três últimos jogos e uma única vitória no campeonato, há mais de dois meses e meio, deixam os estudantes numa posição incómoda na tabela. A deslocação a Barcelos poderá significar, tal como para o seu adversário, um importante balão de oxigénio, mas ao mesmo tempo poderá colocar os conimbricenses numa situação ainda mais complicada no que à classificação diz respeito. 

AUSÊNCIAS 

Gil Vicente: Avto (lesionado), Jander e Luan (castigados) e César Peixoto (suspenso pelo clube) 

Académica: Lee e João Real (lesionados). 

DISCURSO DIRETO 

José Mota: «Espero uma equipa tranquila, determinada e, fundamentalmente, que consiga fazer golos. Os adeptos que confiem no trabalho que está a ser feito, nos jogadores e apoiem a equipa. «É importante sabermos quais são os pontos fortes do adversário, saber da responsabilidade deste jogo em nossa casa e termos a consciência que temos argumentos para tentar conseguir a primeira vitória no campeonato». 

Paulo Sérgio: «Estou sempre confiante, já me conhecem… não posso estar satisfeito, ninguém está, mas estou confiante. Acredito que é chegado o momento de parar de dar tiros no pé, e passarmos a ser adultos no jogo. É hora de deixarmos de ser meninos e sermos mais homens dentro do terreno, o que ajudará imenso para depois começarmos a jogar melhor. Primeiro do que tudo há que eliminar as infantilidades, que, como sabemos, têm deitado tudo a perder». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

Supremacia para o Gil Vicente, que em sete receções à Académica somam quatro vitórias e apenas duas derrotas, registando-se um empate. Os quatro triunfos do Gil foram alcançados nas últimas quatro deslocações dos estudantes a Barcelos. Ou seja, o Gil Vicente ganhou nas últimas quatro vezes que recebeu a Académica, sendo que o último triunfo da Académica em Barcelos já tem mais de nove anos. Na época passada o triunfo dos barcelenses foi carimbado por Bruno Moraes e Luís Martins, que curiosamente já não fazem parte da equipa do Gil. 

Equipas prováveis: 

Gil Vicente:


Outros Convocados: Caleb, Ricardinho, Gladstone, Leandro Pimenta, Vítor Gonçalves, Paulinho, Batista e Marwan.

Académica:



Outros convocados: Fábio Santos, Aderlan, Capela, Pedro Nuno, Marcos Paulo, Nuno Piloto, Marinho e Schumacher.

Sem comentários:

Enviar um comentário