25 de janeiro de 2015

Sporting-Académica (antevisão): o que vem depois de um ponto e vírgula?

A Taça da Liga ofereceu um contraste relativamente aos resultados recentes

O MOMENTO

Sporting
O bom momento leonino teve uma espécie de ponto e vírgula na Taça da Liga, com uma derrota frente ao Belenenses que interrompeu um ciclo de oito vitórias consecutivas. Se tivermos em conta apenas a Liga o texto continua em desenvolvimento, com quatro triunfos consecutivos e oito jogos sem perder.

Académica
Com a Briosa sucedeu precisamente o oposto. A Taça da Liga serviu para colocar um ponto final num ciclo negativo, de treze jogos sem vencer, com um triunfo frente ao Rio Ave. No que diz respeito à Liga, que até começou com uma moralizadora igualdade frente ao Sporting, a Académica não vence desde 28 de setembro. É, de resto, o único triunfo na prova.

AUSÊNCIAS

Sporting: Slimani está na CAN

Académica: Aderlan, Schumacher e Ivanildo estão lesionados; Oualembo e Salli estão na CAN

DISCURSO DIRETO

Marco Silva: o Sporting está em «blackout»

Paulo Sérgio: «Vai ser uma tarefa bastante difícil, mas procurámos montar uma estratégia para um bom resultado. Quando o fazemos é sempre à procura dos três pontos. Sabemos da qualidade de jogo do Sporting, da valia dos seus atletas, mas, com a nossa união, determinação, e, sendo responsáveis, temos fé de que podemos interromper essa série fantástica. Já o conseguimos na primeira jornada, e vamos com convicção de que pode ser possível.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Esta será a 63ª vez que o Sporting recebe a Académica para o campeonato, e venceu em 46 ocasiões. Refira-se no entanto, que a Briosa conseguiu empatar nos últimos dois anos, e nas última seis visitas conseguiu dois empates e uma vitória.

EQUIPAS PROVÁVEIS

SPORTING


Outros convocados: a lista não foi divulgada

ACADÉMICA


Outros convocados: Cristiano, Fábio Santos, Aníbal Capela, Jimmy, Pedro Nuno, Lucas Mineiro, Marinho, Rafael Lopes e Hugo Sêco

Sem comentários:

Enviar um comentário