1 de fevereiro de 2015

Académica-Marítimo (antevisão): desespero de um lado, alívio do outro

O MOMENTO

Académica: Com apenas uma vitória em 18 jogos no campeonato, não resta outra alternativa aos «estudantes» do que dar tudo dentro das quatro linhas para garantir três pontos que lhes permitam respirar um pouquinho melhor no fundo da tabela. A semana que passou trouxe mais duas derrotas, frente a Sporting (para o campeonato) e FC Porto (Taça da Liga), com exibições, no geral, confrangedoras e com poucos bons momentos. O único talvez tenha sido o golo de contra-ataque no Dragão, construído por um jovem trio (Pedro Nuno-Hugo Seco-Mbala) que talvez mereça mais oportunidades da parte de Paulo Sérgio. Destes três, só os dois primeiros estão presentes numa convocatória na qual sobressaem os reforços provenientes do Sporting, Ricardo Esgaio e Salim Cissé.

Marítimo: A semana foi particularmente feliz para os insulares, depois do triunfo na receção ao FC Porto. A equipa orientada por Leonel Pontes chega motivada a um encontro no qual terá a responsabilidade de procurar a segunda vitória fora no campeonato (a primeira e única até agora foi conquistada há cinco meses, frente ao Gil Vicente), perante um adversário que chega moralmente fragilizado a este desafio. Esta poderá também ser uma excelente oportunidade para o conjunto maritimista se aproximar das posições de acesso à Liga Europa.

AUSÊNCIAS

Académica: Ivanildo, Ofori, Marcos Paulo e Magique (lesão); Oualembo e Edgar Salli (CAN).

Marítimo: Raúl Silva (castigado).

DISCURSO DIRETO

Paulo Sérgio: «Vai ser um jogo difícil contra uma equipa de qualidade mas vamo-nos preparar para a guerra e ir à procura dos três pontos.»

Leonel Pontes: «Mostrámos coesão e alma nos últimos jogos, num mês de janeiro em que o calendário nos colocou grandes equipas pela frente. Demos uma resposta positiva, ao conquistarmos sete pontos em 12 possíveis e, nesta nova fase, as nossas responsabilidades aumentaram».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico recente não tem sido nada favorável à formação conimbricense, que não vence o Marítimo em casa há praticamente seis anos (22 de fevereiro de 2009, vitória por 3-1). Os madeirenses somam sete vitórias em Coimbra no seu historial, sendo que se destacam algumas nos últimos cinco anos e meio: 2-4 em 2009, 1-5 em 2010 ou 2-3 em 2013.

Equipas prováveis:

Académica


  
Outros convocados: Cristiano, Aderlan, Aníbal Capela, Pedro Nuno, Lucas Mineiro, Hugo Sêco e Salim Cissé.

Marítimo
  

  
Outros convocados: Wellington, Briguel, Alex Soares, Weeks, Fransérgio, Micolta e Fábio Abreu.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário