22 de fevereiro de 2015

Estoril - Académica (antevisão): vitórias para que vos quero

O momento:

ESTORIL: Três derrotas consecutivas tiveram como consequência imediata a queda desamparada na tabela classificativa, estando o Estoril, à entrada para esta jornada, estacionado na 12.ª posição da classificação. Voltar ao António Coimbra da Mota significa, ainda assim, regressar a último lugar onde os canarinhos foram felizes, diante do Arouca, em partida referente à 18.ª jornada. Coincidência, ou talvez não, o mau momento em termos de resultados coincide com a lesão de Kléber, referência ofensiva da equipa.

ACADÉMICA: Se do outro lado está uma equipa que não vence há quatro jornadas, os estudantes têm neste capítulo um cenário negro: nas 22 jornadas disputadas só por uma vez festejaram os três pontos. O ponto mais alto da carreira academista ficou depositado na longínqua sexta jornada, na deslocação a Arouca. A campanha aquém das expectativas fez estalar o chicote e a visita à Amoreira será a primeira partida pós-Paulo Sérgio. Ou, por outras palavras, o primeiro jogo do resta da temporada alvinegra.


Principais ausências:

ESTORIL: Bruno Nascimento, Balboa, Arthuro e Kléber (lesionados)

ACADÉMICA: Salli, Magique, Ivanildo, Ofori e Fábio Santos (lesionados); Cissé (castigado)

Discurso direto:

JOSÉ COUCEIRO: «A Académica tem qualidade para ter mais pontos e a classificação não reflete o valor individual dos seus jogadores. A mudança de treinador vai fazer com que a equipa esteja mais unida e que queira dar uma boa resposta. Não haverá facilidades e teremos de ter a máxima concentração para defrontar a Académica».

JOSÉ VITERBO: «Encontrei um grupo com uma vontade enorme de vencer, de fazer bem as coisas e, acima de tudo, de conquistar os três pontos para os oferecer a Paulo Sérgio, que fez um trabalho exemplar e é um profissional de mão cheia, mas que lhe faltou um bocadinho de sorte».

Histórico de confrontos:

O Estoril já foi anfitrião da Académica em 18 ocasiões, tendo vencido precisamente metade dos confrontos diante dos estudantes (9). Os academistas regressaram à ‘Capital do Conhecimento’ com a vitória na bagagem em cinco ocasiões, registando-se quatro empates nas restantes partidas.

Equipas prováveis:

ESTORIL:


Outros convocados: a lista de convocados só é divulgada na manhã de segunda-feira.

ACADÉMICA






Outros convocados: Lee, Oualembo, Aderlan, Obiora, Rui Pedro, Pedro Nuno, Olascuaga, Diallo.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário