8 de fevereiro de 2015

V. Setúbal-Académica (antevisão): o mundo novo e o deserto

Sadinos parecem em retoma, estudantes querem encontrar o oásis

O MOMENTO:

V. SETÚBAL: A mudança no comando técnico transportou o plantel sadino para uma espécie de admirável Mundo novo. Puxando a cassete atrás, desde a última vez que Domingos Paciência se sentou no banco (derrota com o Sporting de Braga 1-3), o Vitória somou três vitórias e dois empates, tendo, pelo, pelo meio, arrancado um empate em Alvalade para a Taça da Liga, numa partida em que esteve mais de uma parte com menos um jogador em campo. Serve, também, de motivação a passagem às meias finais da Taça da Liga.

ACADÉMICA: Vive uma verdadeira travessia do deserto que parece não ter fim. Só por uma vez festejou uma vitória da Liga e se transportarmos a análise para todas as competições apenas acrescentamos mais dois momentos felizes ao filme da época. Há, ainda assim, a esperança que o caracter demonstrado pela equipa frente ao Marítimo, anulado a desvantagem, e a vitória com o União da Madeira possam ser o clique pelo qual os adeptos desesperam. É que com o passar das jornadas, a margem começa a ser cada vez menor.

AUSENTES:

V. SETÚBAL: Bruno Ribeiro tem todo o plantel disponível;

ACADÉMICA: Obiorah (castigado), Ofori, Ivanildo, Edgar Salli e Magique (lesionados);

DISCURSO DIRETO:

BRUNO RIBEIRO: «A Académica tem bons jogadores, tem um plantel, a meu ver, muito bom. Se calhar, não tem tido sorte em alguns jogos, mas sabemos que é um adversário difícil e que só um grande Vitória de Setúbal, que tem demonstrado uma grande atitude, grande concentração e qualidade de jogo nos últimos jogos, é que pode vencer a Académica».

PAULO SÉRGIO: «Estamos otimistas e confiantes porque a equipa tem apresentado mais maturidade, agressividade e, portanto, é nesse caminho que temos de continuar a evoluir e a crescer, mas também aproveitar maior um determinado elã de uma maior confiança que sentimos, pois as coisas começam a sair com outra objetividade».

REGISTO HISTÓRICO:

Os dois históricos do futebol português já mediram forçam por 64 vezes no Estádio do Bonfim, com um saldo tremendamente favorável aos sadinos que festejaram o triunfo em 41 ocasiões. Os estudantes apenas regressam a Coimbra com os três pontos em ocasiões, tendo-se registado 8 empates. Na última temporada os sadinos triunfaram por 1-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

VITÓRIA SETÚBAL:


Outros convocados: Os sadinos não divulgaram a lista de convocados

ACADÉMICA:


Outros convocados: Fábio Santos, João Real, Iago, Aderlan, Pedro Nuno, Nuno Piloto, Marinho, Diallo.

Sem comentários:

Enviar um comentário