19 de março de 2015

«Estou à espera de um SC Braga igual ao que venceu o Benfica» - José Viterbo

Não há semana que passe sem que José Viterbo coloque alguma água na fervura. A Briosa vive, de facto, um período muito acima da média, fruto das três vitórias e um empate nas últimas quatro jornadas, mas, ainda assim, o técnico dos estudantes pretende, essencialmente, que o seu grupo de trabalho continue focado no que tem que fazer em vez de pensar em demasia nas alegrias recentes. Tudo porque, salienta, a Académica ainda tem que pedalar mais alguns quilómetros para chegar ao principal objetivo da temporada: a permanência.

Viterbo

Na antevisão do encontro com o SC Braga, agendado para as 20.30 horas desta sexta-feira, Viterbo sublinhou a qualidade do conjunto arsenalista, recordando o momento em que os minhotos derrotaram o Benfica (2-1), na 8.ª jornada da Liga, no passado dia 26 de outubro. É, portanto, um SC Braga poderoso, extremamente qualificado, que o treinador dos capas negras espera:

- Estou à espera de um SC Braga forte, igual ao que venceu o Benfica. Trata-se de um adversário que tem um excelente plantel, com jogadores de grande qualidade. É uma equipa muito forte nas transições para o ataque, com jogadores perigosos nos corredores laterais, nas situações de um para um, bem como elementos determinantes no corredor central. Mas nós também só temos mais uma derrota do que o SC Braga e vamos lá com o objetivo de conquistarmos os três pontos. Estamos numa onda extremamente positiva mas, sobretudo, com os pés bem assentes na terra. Nem no Estoril, no meu primeiro jogo, vivíamos um período dramático, nem agora, quatro jogos depois, estamos em bicos de pés. Os jogadores têm sido os grandes obreiros deste trabalho, o treinador é a peça menos importante. É o trabalho deles que tem que ser enaltecido e, por isso, é que têm uma cidade atrás deles. Não podemos baixar os braços e temos que continuar o nosso trabalho. Há um mês atrás se eu vos dissesse que, um mês depois, teríamos mais 10 pontos, provavelmente vocês não acreditavam. Mas eu acreditava que, nesta altura, até podíamos ter mais 12… Se ganhássemos os jogos todos até ao final da época, se calhar, ainda íamos à Europa. Não podemos embandeirar em arco, temos que manter a nossa humildade, a bitola das últimas quatro jornadas, para alcançarmos os nossos objetivos o mais rapidamente possível.

Outra das curiosidades do encontro de amanhã, entre arsenalistas e estudantes, é que vão estar frente a frente dois treinadores de Coimbra. José Viterbo desfaz-se em elogios a Sérgio Conceição. «Enquanto o Sérgio esteve na Académica esteve com muito gosto, com muito prazer. Tal como eu também estou agora. Tenho um apreço muito grande por ele, recordo-o enquanto miúdo na Académica e acompanhei também a sua fantástica carreira enquanto jogador. Tem grande experiência e traquejo», concluiu. 

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário