28 de junho de 2015

Viterbo satisfeito com as contratações

O plantel da Académica versão 2015/16 está praticamente fechado, faltando apenas "acertar algumas agulhas". A expressão é do treinador José Viterbo, que ontem, à margem da 2.ª Conferência Internacional de Treinadores, organizada pela Briosa, mostrou-se confiante na qualidade das contratações.

"Esperamos ser melhor equipa do que na época passada e pretendemos no arranque, dia 6, ter a maioria dos jogadores presentes. Faltam dois ou três", desvendou o técnico, antes de lançar um olhar pormenorizado aos quatro reforços já oficializados. "O Emídio Rafael pode trazer experiência, competitividade e lucidez tática", analisou Viterbo a propósito do lateral-esquerdo (ex-Estoril), elogiando depois o novo guarda-redes da Académica. "O Trigueira tem enorme margem de progressão, qualidade na saída dos postes e muita presença na baliza. Ainda não esteve nos grandes palcos do futebol português, mas é um guardião em quem confiamos plenamente", sublinhou.

Para além desta dupla e de Gustavo – central ex-Grémio Anápolis que já tem tudo certo com a Académica –, chegarão também a Coimbra nos próximos dias o médio Selim Bouadla, (ex-Debrecen, da Hungria), e o atacante Rabiola, oriundo do Penafiel. Do avançado, de 25 anos, espera-se... golos, claro. "Não só dele", realça Viterbo. "Esperamos golos também do Rafael Lopes e de um terceiro avançado que ainda possa chegar. O Rabiola é um pivô, que joga bem de costas para a baliza e com grande qualidade no jogo aéreo", defende.

E Selim?

Por ser o único jogador estrangeiro já oficializado, logo desconhecido para a esmagadora maioria dos adeptos, é a contratação que mais curiosidade está a despertar. Viterbo traçou o perfil do novo médio criativo dos estudantes. "Vi sete jogos e estou à vontade para falar dele. Sem ter uma intensidade muito elevada, tem enorme qualidade técnica. Além disso, é muito forte nas bolas paradas e encaixa tanto em 4x4x2 como em 4x3x3. Acho que nos vai ajudar muito", frisou a concluir.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário