31 de julho de 2015

Um todo-o-terreno chamado Nii Plange

REFORÇO JÁ FOI TESTADO EM TODOS OS SECTORES

Um dos reforços que mais curiosidade tem despertado junto dos adeptos da Académica é Nii Plange. O ganês, de 26 anos, tem mostrado ser uma opção válida entre os eleitos de José Viterbo, quer jogue à defesa, a médio ou mesmo a… avançado.

De facto, a polivalência que tem mostrado nesta pré-época tem sido aproveitada ao máximo pelo treinador, que já o testou em todos os sectores. Na quarta-feira, na derrota com o Nacional (0-3), Plange começou por jogar a extremo-esquerdo, sendo desviado, na 2.ª parte, para o lado direito da defesa. Mas a disponibilidade do ex-V. Guimarães não termina aqui. Sempre que o técnico aposta num esquema de 4x4x2, o jogador é uma das opções para a dupla de ataque e, refira-se, mesmo nessa posição – tal como aconteceu nos ensaios com o Feirense e o Arouca – não se tem dado mal.

Trunfo

A polivalência é, de facto, uma arma de Plange para assegurar um lugar no onze e assim relançar a carreira em Portugal. O jogador chegou ao Sporting em 2012/13, oriundo do Feyenoord AC, do Gana, tendo alinhado apenas nos minutos finais do derradeiro jogo da Liga, na vitória (4-1) sobre o Beira-Mar. Depois disso teve duas épocas medianas em Guimarães, números que pretende melhorar em Coimbra.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário