31 de agosto de 2015

Ponto de situação

Briosa já vai em doze jogos seguidos sem ganhar

A Académica somou ontem o 12.º jogo seguido na Liga portuguesa sem ganhar. A última vitória sob o comando de José Viterbo aconteceu a 15 de março deste ano (2-1, diante do Nacional).

De então para cá, registou apenas dois empates, mas ainda na época passada. São 10 derrotas (três já nesta Liga) num registo preocupante.

______________________________

Vitória 38 do Sporting diante da Académica em 64 jogos da Liga disputados em Coimbra. Os leões marcaram sempre nas últimas sete visitas.

Jefferson regressou ontem ao onze, depois de ter falhado o jogo com o CSKA e só cometeu uma falta (86’), tendo visto... cartão amarelo.

Cinco jogadores do Sporting eram ‘sobreviventes’ da equipa que jogou em Coimbra na época passada: Rui Patrício, Jefferson, Adrien, Carrillo e Paulo Oliveira (que foi suplente utilizado). Montero, titular na época passada, ficou ontem no banco.

Rabiola marcou o primeiro golo da Académica na Liga e o seu primeiro no clube. Os estudantes haviam ficado em branco nos dois jogos anteriores (0-1 em Paços de Ferreira e 0-4 em casa com o V.Setúbal).

Três derrotas seguidas no arranque da Liga não acontecia à Académica desde a época de regresso ao escalão maior, em 2002/03: acabou na 15.ª posição da geral.

Aquilani marcou o primeiro golo pelo Sporting. O médio não é um goleador mas fez 15 na Fiorentina, 13 na Roma, 2 no Liverpool e um na Juventus e no Milan. Regularidade é o seu trunfo neste capítulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário