20 de setembro de 2015

Académica-Boavista (antevisão): estudantes procuram não chumbar no xadrez

O MOMENTO

ACADÉMICA: O início de época da formação conimbricense tem sido quase dramático. Ao cabo de quatro partidas no campeonato, a formação de José Viterbo é a única equipa que ainda não somou qualquer ponto. Além disso, a meio da semana, a Briosa caiu aos pés do Marítimo em jogo da Taça da Liga (2-1) e acabou eliminada prematuramente da prova. Mais um percalço num começo verdadeiramente atribulado. A partida deste domingo assume portanto contornos quase decisivos para o emblema estudantil.

BOAVISTA: Os comandados de Petit chegam ao embate de Coimbra na sequência de duas derrotas consecutivas para o campeonato, a última das quais bastante cruel, na receção ao P. Ferreira, em jogo disputado na passada segunda-feira (0-1). A exibição da pantera foi interessante e, mesmo com menos uma unidade, foi a equipa que esteve mais perto do golo. Apoiando-se na boa forma dos perigosos Luisinho e Zé Manuel, o conjunto boavisteiro pode muito bem conseguir o regresso aos triunfos perante uma desamparada Académica…

AS AUSÊNCIAS

ACADÉMICA: Makonda e Aderlan (lesionados).

BOAVISTA: Fábio Ervões, André Bukia, Uche Nwofor e Leozinho (lesionados); Inkoom (castigado).

DISCURSO DIRETO

José Viterbo: «Pensar nesse jogo é pensar em ganhar. É aquilo que temos de fazer, jogando bem, ou mal, e tendo a coragem de assumir o jogo e conquistar os três pontos».

Petit: «Analisámos, conversámos e ficámos chateados, porque não é fácil, no final, ver que a equipa trabalhou e depois deitou tudo a perder num lance. São coisas que acontecem no futebol, mas esperamos não repetir».

OUTROS CONFRONTOS
Depois do empate a zeros da última época, Académica e Boavista voltam a defrontar-se em Coimbra, cidade na qual os boavisteiros não triunfam desde 2007. Este é um «clássico» do futebol português, sendo que ambas as formações já se defrontaram em 67 ocasiões no principal campeonato português, com a vitória a sorrir aos estudantes por 21 vezes, aos boavisteiros por 33 vezes e tendo-se registado ainda 13 empates no total dos confrontos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA 
  
  

Outros convocados: Lee, Nii Plange, Iago, Gustavo, Nuno Piloto, Taborda, Hugo Sêco e Rabiola.

BOAVISTA

Sem comentários:

Enviar um comentário