10 de setembro de 2015

«José Viterbo é um excelente treinador e é com ele que vamos dar a volta» - Oualembo

Oualembo, defesa da Académica

Apesar do arranque em falso, com três derrotas em outras tantas jornadas, ainda há no balneário da Briosa espaço para uma dose de moral que pode revelar-se absolutamente decisiva num futuro próximo.

Oualembo, que esta época foi promovido à hierarquia de capitães de equipa, dá o mote para que a Académica possa entrar nos eixos e, se possível, com uma vitória frente ao Nacional, em partida referente à 4.ª jornada da Liga e que está agendado para as 16 horas de domingo. O número 22 dos capas negras desfaz-se em elogios a José Viterbo e tem a certeza de que é o treinador certo no lugar certo:

- Queremos ganhar ao Nacional, para nós isso é muito importante. Tanto por nós como pelos adeptos. Não é impossível ganhar na Choupana. Estamos muito determinados e focados no nosso caminho. Treinador? Sinto-o confiante. Ele trabalha para que a equipa também se sinta bem e é com este treinador que nós vamos dar a volta. Ele não pode jogar, isso cabe-nos a nós, e somos nós que temos que fazer tudo dentro do campo para começarmos a vencer os jogos que temos pela frente. Na última época provou que é um excelente treinador e pode fazer coisas muito boas na Académica. Titularidade? Há muita concorrência na luta por um lugar no onze mas acima de tudo somos amigos. Quer jogue eu, o Aderlan ou o Nii Plange, o mais importante é sempre que a Académica ganhe. É assim que eu penso. Ser um dos capitães é um grande motivo de orgulho para mim e quero devolver essa confiança à equipa, ao clube e aos adeptos.

Refira-se que o lateral congolês já está ao dispor de José Viterbo, depois de alguns dias ao serviço da sua seleção. Oualembo esteve, na tarde desta quinta-feira e na companhia de Pedro Trigueira e Artur Taborda, no Largo das Químicas, na Universidade de Coimbra, em nova ação de campanha de angariação de novos sócios junto dos estudantes que agora chegam ao ensino superior na cidade do conhecimento.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário