7 de setembro de 2015

«Temos capacidade para reverter a situação» - Nuno Piloto

No início de uma semana que culminará com a viagem à Madeira onde, no próximo domingo (16 horas), a Académica defronta o Nacional em jogo referente à 4.ª jornada da Liga, Nuno Piloto foi o porta-voz da ambição que reina no balneário da Briosa para que o arranque em falso seja corrigido.

Os capas negras perderam os três primeiros jogos do Campeonato mas há esperança num futuro risonho. O número 28, um dos capitães de equipa, esteve, ao início da tarde desta segunda-feira no Largo das Químicas, na Universidade de Coimbra, numa ação de campanha de angariação de novos sócios, aproveitando a semana da Receção ao Caloiro que, como se sabe, leva à cidade do conhecimento milhares de novos estudantes no início de cada ano letivo:

- É uma ação importante para dar a conhecer aos caloiros a dimensão da Académica. Quanto mais estudantes e caloiros pudermos puxar para o nosso lado, para a nossa causa, tanto melhor. Claro sabemos que é importante começar a pontuar no Campeonato. Todos estamos cientes disso. Naturalmente que os resultados ajudarão a catapultar ainda mais o nome da Académica. Ter zero pontos ao fim de três jornadas é um sinal de alarme, é um sinal de que algo não está a correr da melhor forma, e temos que ir atrás dos pontos. O momento pode não ser o melhor mas também temos a noção de que estamos no início e temos capacidade para reverter a situação. A nossa equipa vale mais do que tem mostrado. Vamos ao Nacional à procura de pontos, sempre com a vitória no pensamento. Não é fácil explicar o porquê de estarmos nesta situação. Os resultados não têm sido o que pretendemos, claro está, e cabe-nos a nós retificar o que não está bem. Esta semana que passou foi importante, apesar de alguns jogadores estarem nas seleções, para analisarmos o que está mal e para corrigirmos os fatores que não têm corrido bem.

Refira-se que Nuno Piloto está na fase final da recuperação a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e deve, em breve, ser mais uma solução ao dispor de José Viterbo.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário