25 de outubro de 2015

2015/16 - 08J - V. Guimarães - Académica

MOMENTO

V.Guimarães: as quatro derrotas nos últimos quatro jogos com Sérgio Conceição ao leme a juntar a uma única vitória em onze jogos oficiais, põe o V.Guimarães numa situação frágil. Depois do afastamento da Liga Europa no arranque da temporada, na última semana os minhotos ficaram fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Arranque de época penoso, que se traduz no 16º lugar ocupado na tabela classificativa.

Académica: lanterna vermelha da Liga, apenas com três pontos conquistados, a Académica apresenta-se no D. Afonso Henriques com o cenário mais desanuviado. Depois da saída de Viterbo e já com Filipe Gouveia no comando técnico, os estudantes somaram dois triunfos consecutivos, (em casa diante do Marítimo a contar para a Liga e no terreno da Sanjoanense a por cinco bolas a uma em jogo da Taça de Portugal), pelo que se encontram moralizados.

AUSÊNCIAS

V.Guimarães: Ricardo Valente e Bouba Saré (lesionados).

Académica: Makonda, Aderlan e Ivanildo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição (V.Guimarães): «Vamos ter dificuldades, também por aquilo que têm sido as últimas semanas aqui no Vitória, é normal a pressão que existe em torno da equipa. Preparámos a equipa para um jogo em que tem de conquistar três pontos. É o início de uma caminhada, porque tivemos dois jogos de campeonato e num deles estava cá há três dias, agora com a Académica é um objetivo conquistar os três pontos, para chegar ao objetivo do clube, a Liga Europa».

Filipe Gouveia (Académica): «Nós estamos fortes, coesos, acreditamos no que fazemos diariamente e montámos uma estratégia. Não tenho dúvidas de que vamos a Guimarães para ganhar e somar os três pontos e continuar a nossa caminhada. O V. Guimarães vai querer entrar forte perante o seu público. Nós jogamos sempre da mesma forma, independente do adversário, pois acreditamos nos nossos princípios e na nossa organização».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Registo favorável ao V. Guimarães no que às receções à Académica diz respeito. Num total de 59 embates realizados na Cidade Berço, os minhotos somam 38 triunfos, contra onze dos estudantes, registando-se ainda uma dezena de empates. A Académica saiu derrotadas das últimas três deslocações ao Estádio D. Afonso Henriques, não tendo marcado qualquer golo nesses mesmos jogos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

V.Guimarães

Outros convocados: convocatória ainda não divulgada.

Académica

Outros convocados: Lee, João Real, Ofori, Bouadla, Leandro Silva, Nuno Piloto, Marinho e Gonçalo Paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário