1 de outubro de 2015

«Acredito no Cristiano Ronaldo: os golos são como o ketchup e vão aparecer» - Filipe Gouveia

Uma conferência onde esteve o melhor jogador do mundo. Apesar de não ter marcado presença na sala de Imprensa do Estádio Cidade de Coimbra, a verdade é que Cristiano Ronaldo foi tema de conversa. E quem trouxe o extremo do Real Madrid e da Seleção Nacional à coação foi… Filipe Gouveia, o treinador da Académica.

Mas por que razão o novo líder do balneário da Briosa fez esta referência ao astro português? Simples, caro leitor: a Académica, além das seis derrotas consecutivas na Liga, tem apenas um golo marcado. Como tal, Gouveia recordou uma célebre frase de Cristiano Ronaldo. E diz que o caminho é mesmo esse. Começar a marcar para não mais parar. E, de preferência, sublinha, já na receção ao Marítimo, agendado para as 18.30 horas deste sábado:

- Acredito na máxima do ketchup, tal como o Cristiano Ronaldo. Os golos são como o ketchup e vão aparecer. Sinto que a equipa está forte psicologicamente, com bons índices de motivação. Com o Rio Ave fizemos um bom jogo, só foi pena termos perdido. O grupo sabe que temos que conseguir pontos para sair desta situação e com maior ou menor dificuldade vamos sempre lutar pelas vitórias. Acredito que se mantivermos a qualidade que demonstrámos em Vila do Conde estaremos sempre mais perto de vencer. Em relação ao Marítimo, trata-se de um adversário que tem jogadores rápidos nas alas, com um ponta de lança forte, mas nós estamos preparados para isso. Vamos tentar ter posse de bola e fazer o nosso jogo. No entanto, penso que este será um encontro completamente diferente do que disputámos com o Rio Ave, uma vez que o Marítimo virá com linhas mais baixas e nós teremos que assumir muito mais o jogo. Vamos montar uma estratégia para conseguirmos os nossos intentos. Depois deste jogo haverá uma paragem no Campeonato e também por essa razão é muito importante vencer o Marítimo. Uma vitória será o clique que esta equipa precisa para seguir um rumo mais tranquilo. Para o sucesso e para combater os momentos menos bons eu só conheço uma maneira: o trabalho. 

Mesmo sublinhando que conta com todo o plantel para reverter a situação, a verdade é que Filipe Gouveia ainda não terá à sua disposição, para a receção aos insulares, o trio constituído por Makonda, Aderlan e Selim Bouadla, todos lesionados.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário